quarta-feira, 28 de março de 2012

Por quê ler a Bíblia?




A Bíblia Sagrada revela os intentos e vontades de Deus para a nossa vida. Nela encontramos resposta para todos os ‘por ques’ da vida. Ela foi deixada para que nós nos orientássemos por ela, como uma bússola ou manual da vida, como alguns carinhosamente chamam a Bíblia Sagrada.

Deus recebeu Seus conhecimentos na Palavra. Você encontrará a resposta para os prooblemas financeiros, a cura para a ansiedade, a solução para problemas em relacionamentos. A Palavra irá orientá-lo em sua relação familiar, ensinando-lhe a correta hierarquia no lar e o papel do marido, da esposa e dos filhos.

3 razões para lermos a Palavra de Deus:

1 – Aprendemos a verdade sobre Deus e descrubirmos Sua natureza, Suas opiniões e Seu senso de valores, você experimentará a emoção de descobrir onde Ele deseja que você esteja, quando Ele quer você lá e porquê.

2 – A Bíblia lhe permitirá enxergar os outros como Deus os vê. Você começará a compreender o lugar deles em sua vida. Aprenderá a reconhecer e a antecipar as necessidades deles e o que Deus deseja que você ministre a eles.

3 – A Palavra de Deus o ajudará a ter um melhor entendimento de si mesmo. Você começará a vislumbrar a sua importância para Deus, a ver a si mesmo como Deus o vê, enxergando tanto os dons que usa agora como o potencial que pode desenvolver. Você verá mais do que seus problemas. Começará a ver as possibilidades que Deus visualiza para você.

“Buscai no livro do SENHOR, e lede; nenhuma destas coisas faltará, ninguém faltará com a sua companheira; porque a minha boca tem ordenado, e o seu espírito mesmo as tem ajuntado.” – Isaias 34.16

Tire o pó da sua Bíblia e delicie-se com o banquete preparado que Ela tem a lhe oferecer, receba a direção de Deus e baseado no que disser as Escrituras parta rumo a sua vitória em nome de Jesus!

Assista este vídeo:

Uma linda canção para meditar..

Feche os olhos e mmergulhe nos rios do Espírito de Deus com esta canção...





Deus manda chuva
Dios manda lluvia
Deus manda chuva
Derrama de tu espiritu
derrama de teu espírito
Enciende hoy tu fuego sana mis heridas
acende hoje teu fogo sara minhas feridas
Restaurame señor//
restaurame senhor//

/manda la lluvia
/ manda chuva
El rocio de tu amor
o orvalho de teu amor
Llenando las vidas
levando as vidas
De tu pueblo hoy señor
do teu povo hoje senhor

Manda la lluvia
manda chuva
El rocio de tu amor
o orvalho de teu amor
Visita hoy mi vida
visita hoje minha vida
Cambiame señor
muda-me senhor

Dios manda lluvia
Deus manda chuva
Derrama de tu espiritu
derrama de teu espirito
Enciende hoy tu fuego
acende hoje teu fogo
Sana mis heridas
sara minhas feridas
Restaurame señor
restaura-me senhor

Dios manda lluvia
Deus manda chuva
Derrama de tu espiritu
derrama de teu espírito
Enciende hoy tu fuego
acende hoje teu fogo
Sana mis heridas
sara minhas feridas
Restaurame señor
restaura-me senhor

Manda la lluvia
manda a chuva
El rocio de tu amor
o orvalho de teu amor
Llenando las vidas de tu pueblo
levando as vidas de teu povo
Hoy señor
hoje senhor

Manda la lluvia
manda a chuva
El rocio de tu amor
o orvalho de teu amor
Visita hoy mi vida
visita hoje minha vida
Cambiame señor
muda-me senhor

sexta-feira, 23 de março de 2012

Nunca julgue ninguém!




Estava visitando a página do Facebook e me deparei com está história, que tem uma mensagem muito profunda. Tire alguns minutos do seu tempo e leia, medite e reflita sobre sua vida, vai valer a pena.


Nunca julgue ninguém!

Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado... é uma cirurgia de urgência. Ele respondeu à chamada o mais rápido possível, trocou de roupa e foi direto para centro cirúrgico.
Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:
"Por que você levou todo esse tempo para vir? Você não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem senso de responsabilidade? "

O médico sorriu e disse:
"Lamento, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação ...... E agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer meu trabalho"

"Acalmasse? Se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora, iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora o que você iria fazer? ", Disse o pai com raiva

O médico sorriu novamente e respondeu: "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada" Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus ". Os médicos não podem prolongar a vida. Vá e interceda por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus "

"Dar conselhos é fácil", murmurou o pai.

A cirurgia levou algumas horas e depois que o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo! "

E sem esperar a resposta do pai o medico saiu correndo. "Se você tem alguma dúvida, pergunte a enfermeira! Disse o medico."

"Por que ele é tão arrogante? Ele não podia esperar alguns minutos para que eu pudesse perguntar sobre o estado do meu filho ", comentou o pai ao ver os enfermeiros minutos depois que o médico saiu.

A enfermeira respondeu, com lágrimas descendo seu rosto: "Seu filho morreu ontem num acidente de aviação, ele estava no enterro, quando o hospital o chamou para a cirurgia de seu filho. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele saiu correndo para terminar o enterro de seu filho. "

Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe como sua vida é e ao que está acontecendo ou o que eles estão passando.

"Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados." 1Co 11.31

quinta-feira, 22 de março de 2012

Pequei, e agora?




Todos dias cometemos falhas e conseqüentemente, pecamos contra Deus e as vezes pecamos também contra alguém. Mas, a questão é: “Pequei, e agora? Mereço o perdão? Deus vai me perdoar pelo meu erro? Meu pecado é grande demais para ser perdoado?”

Vamos examinar as Escrituras e lhe mostrarei 3 passos à luz da Palavra para você alcançar o perdão e a paz na sua alma.

1 – Arrependa-se

O primeiro passo para alguém obter o perdão é arrepender-se do seu erro. Não busque justificativas e nem coloque a responsabilidade em outrem sobre o SEU erro, admita que errou.

“Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Mateus 4.17

O arrependimento abre o coração para Jesus poder operar.

2 – Confesse

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Provérbios 28.13

Aquele que quer verdadeiramente deseja livrar-se de toda e qualquer condenação em sua alma e espírito, deve confessar seu erro, lançar para fora de si e então a misericórdia se manifestará. (Pv 12.17)

A confissão deve ser feita a Deus, por meio de uma oração sincera. Caso tenha pecado contra alguém é preciso confessar sua falha para a pessoa, como no caso do filho pródigo. (Lc 15.21)

3 - Aceite o perdão

Muitas pessoas praticam o primeiro e o segundo passo, porém ao chegar ao terceiro, falham. Falham por quê? Porque não aceitam o perdão e também não se perdoam.
É preciso se arrepender, confessar seu pecado e depois crer que você foi perdoado e seu pecado apagado pelo sangue de Jesus!

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1João 1.9

“diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.” Jeremias 31.34


Aceite e receba o perdão do Pai, para de se condenar, pecado confessado é pecado inexistente. Seja livre e viva sua vida com Jesus! E como Jesus disse a mulher adultera: “Vá, e não peques mais!”

“PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Romanos 8.1

quarta-feira, 21 de março de 2012

Abrace mais: você pode salvar uma vida!



Os pequenos gestos podem fazer grandes diferenças. Reflitamos com este vídeo e deixemos o orgulho de lado, assim, levaremos mais amor para dentro de nosso lar e o ambiente a nossa volta se transformará.

"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." Gálatas 6.9

terça-feira, 20 de março de 2012

Você aceita ser corrigido?



“Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio.” Provérbios 19.20

É de suma importância na vida do cristão ouvir o conselho do Senhor, ou seja, ouvir a voz de Deus que lhe dá a direção para vencer. Porém, não só devemos ouvir o conselho de Deus como também receber Sua correção, pois, a Palavra diz que o Senhor corrige o filho que ama. (Hb 12.6).

“Ele morrerá, porque sem correção andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá.” Provérbios 5.23

Aquele que não se deixa frear pela correção do Senhor, se perderá em alguma curva na estrada da vida. A correção serve para sermos melhores e evitar que tenhamos que sofrer danos para aprender. Se o Senhor tem lhe corrigido pela Palavra aceite Sua instrução e conserte-se, para que os seus dias sejam de paz e não de tormentos. A decisão está em suas mãos.

“E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.” Hb 12.11

Ser corrigido não é agradável, mexe com nosso ego. Porém aquele que não rejeitar a correção será venerado. Como um xarope amargo que na hora é ruim de engolir, mas, depois sara a tosse; assim é a correção vinda do Pai.


“Se o ouvirem, e o servirem, acabarão seus dias em bem, e os seus anos em delícias. Porém se não o ouvirem, à espada serão passados, e expirarão sem conhecimento.” Jó 36.11,12

Se você ouvir não só o conselho, mas também acatar a correção vinda do Pai, seus dias acabarão em bem e seus anos em delícias. Porém, se decidir seguir sua intuição e seu ‘achismo’, terminará seus dias em tormento e dor.

Escolhe ser obediente, deixe o orgulho de lado e seja mando e humilde de coração para aprender a vida com Jesus!

Que Deus fale mais contigo...

segunda-feira, 19 de março de 2012

De quem você tem sido servo?




“Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?” Romanos 6.16


“sois servos daquele a quem obedeceis...”

Toda força ou influencia que nos sujeita, torna-se senhor da nossa vida. Se temos nos sujeitado ao pecado, ele tem sido senhor da nossa vida, se temos nos sujeitado, aceitado os sintomas de uma doença na nossa vida, nos tornamos servos, escravos disso e assim por diante.

João 8.34 - "todo aquele que comete pecado é servo do pecado."

O pecado que você comete ganha senhorio sobre sua alma e, abre a brecha para o diabo entrar para roubar, matar e destruir. (João 10.10).

Por outro lado, aquele que rejeita o pecado e serve ao Senhor preserva sua alma dos tormentos e ainda é honrado pelo Pai. (João 12.26).

De quem você tem sido servo? Do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?

“Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Lc 16.13


Que Deus fale mais contigo...

quinta-feira, 15 de março de 2012

Extermine as raposinhas!




"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal
às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor." Cantares 2.15


Geralmente não damos atenção aos pequenos problemas, somente quando se agigantam é que buscamos tomar alguma atitude. Mas, é as raposinhas que fazem mal às vinhas! Os pequenos probleminhas, que se não tratados nos trarão grandes problemas.

Devemos agir imediatamente, ao percebermos a menor ação do diabo em nossas vidas.

Não devemos ignorar os ardis do inimigo, pois com seu jeito sutil e enganador, tem
levado muitos homens e mulheres de Deus a caírem na tentação.

2CO 2.11 - "Porque não ignoramos os seus ardis."


Seu filho começou com um comportamento estranho, seu cônjuge começou a tratá-lo diferente, seu coração começou a desejar o proibido, mate a raposinha enquanto está pequena, pois se achar que ela não causará nenhum mal, terá uma infeliz surpresa.

Procure pelas raposinhas, pelos probleminhas que estão passando despercebidos na sua vida e acabe com eles! Você evitará o sofrimento e a perda.

O que você falha em destruir, destruirá você no final.


Deus te abençoe!

ps: deixe seu cométario :)