sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cansaço espiritual = sinal verde para o ataque do inimigo!


"Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos; e tanto pelejaram contra os filisteus, que Davi se cansou. E Isbi-Benobe, que era dos filhos do gigante, cuja lança pesava trezentos siclos de cobre, e que cingia uma espada nova, intentou ferir a Davi." - 2Sm 21.15-17

Uma lição importante pode ser ensinada com esse trecho bíblico, o relato conta que o rei Davi se cansara por ter enfrentado varias lutas seguidas contra os filisteus. Semelhantemente nós também enfrentamos momentos difíceis, que mal saímos de uma luta já estamos em outra, e isso nos desgasta.

Isbi-Benobe um soldado do exército inimigo observara que Davi estava fatigado e quis aproveitar do momento para destruí-lo. Do mesmo modo, satanás anda ao nosso derredor (1Pe 5.8) esperando momento oportuno para nos atacar.

Quando demonstramos cansaço espiritual, isto é, perdemos a motivação de orar, deixamos de frequentar os cultos, começamos a nos envolver com as coisas do mundo e etc, damos o sinal verde para o ataque do inimigo.

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." - Isaías 40.31

Quando agimos na força do braço da carne e deixamos de esperar pelo agir de Deus é que nos cansamos, pois ao agirmos na nossa própria força e direção nos fatigamos rapidamente, somos limitados; a força de Deus porém, não tem limites.

Portanto, devemos nos manter sempre na dependência de Deus e não nos estribarmos no nosso próprio entendimento. Assim, nos manteremos fortes, com vigor e poder para rechaçar qualquer levante do inimigo contra nossas vidas.

"Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos." - 1Co 16.13

Que Deus fale mais contigo!