sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Quem canta os males espanta

"Louvai ao SENHOR com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas.

Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo." - Salmos 33.2,3

O "tocai bem" eu estou a desejar rs mas cada um faço a obra conforme as suas forças, nunca deixe de servir ao Senhor por pensar que seu talento é inferior a qualquer outro. Faça tudo de coração, nem que seja limpar o chão da sua igreja, o que vai fazer você ser honrado ou não é a intensão no coração.

Deus te abençoe!


domingo, 25 de novembro de 2012

Não ame o mundo


"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." - 1João 2.15-17

Se existe uma coisa que não devemos gastar tempo amando é o mundo e as coisas do mundo. Aquele que perde seu tempo amando o mundo, fica sem viver o real amor que está em Cristo Jesus.

Sabendo que o mundo passará, não devemos nos empenhar em construir riquezas na terra, mas sim, no céu(Mt 6.19-21). Identificamos quando algo é deste mundo, quando seus valores são somente naturais ou carnais, e em nada espirituais.

Precisamos compreender que em nada o mundo merece o nosso amor, pois ele nunca fez e nunca fará nada por nós. Quem de fato merece todo nosso amor e dedicação é o Senhor, por ter se entregado na cruz do Calvário em nosso lugar, trazendo salvação a todos que o recebem como Senhor e Salvador.


O alvo incessante do diabo é tentar seduzir os crentes a pensar poderem manter uma busca pelas recompensas e valores deste mundo e, ainda manter uma caminhada viável com Deus e que no fim tudo terminará bem. Não deixe se enganar com essa conversa fiada, pois somente aquele que fazer a vontade do Senhor é que permanecerá para sempre, o restante será lançado nas trevas exteriores onde haverá choro e ranger de dentes.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." - Mateus 6.24

Não é que não podemos amar demasiadamente o mundo, o fato é que não devemos absolutamente amar o mundo! Não podemos servir a dois senhores, ou é um, ou é outro! 

Decida-se hoje, livre-se de qualquer enrosco desse mundo e abrace o Senhor para nunca mais largá-lo!






quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Deus não ouve a vaidade

"Certo é que Deus não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-Poderoso." Jó 35.13

A vaidade tem feito muitas pessoas se desgraçarem na vida. Deus atenta para aquele que é manso e humilde de coração e que não busca glória para si, aquele que acha poder buscar de Deus coisas para se vangloriar, está enganado em pensar que será atendido.


É bom que façamos a seguinte pergunta antes de pedirmos algo a Deus:

"O que eu estou a pedir, é para dar honra e glória ao nome do Senhor ou é simplesmente para servir ao meu ventre?"

Uma coisa é certa, segundo a Palavra: Deus não ouvirá a vaidade!

Nosso objetivo deve ser dar honra e glória ao nome do Senhor, pois somente Ele é digno de toda reverencia e louvor. Se aquilo que buscarmos de Deus for simplesmente para nosso proveito, para nos trazer um status social melhor, para conquistar o respeito dos nossos familiares ou para alimentar nosso ego, certamente não seremos atendidos.

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." - Tiago 4.3

Muitos até tem pedido a Deus a sua benção, porém, por pedirem mal não tem obtido resposta. Não nos enganemos, tudo que pedirmos deve ser na intenção de dar honra e glória ao nome do Senhor, pois só Ele é digno.

"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve." - 1João 5.14

O 'segredo' para ter sua oração atendida é fazê-la de acordo com a Palavra e não segundo as suas idéias. Aquele que pede qualquer coisa, segundo a vontade do Senhor e não segundo a sua, certamente será ouvido e atendido!

Que Deus fale mais contigo!

domingo, 18 de novembro de 2012

Não basta ter fé

"Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;" - 2Pe 3.17

A preocupação do apóstolo Pedro era que os irmãos da época se guardassem dos homens abomináveis. Os homens abomináveis continuam existindo nos dias de hoje, são pessoas que desprezam a Palavra de Deus e seguem suas filosofias de vida e ideologias distorcidas.

A Bíblia nos adverte para sermos sóbrios e vigiar, pois o diabo, nosso adversário, anda ao nosso derredor bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1Pe 5.8).

Devemos nos guardar desses homens que são indoutos, blasfemos e dissolutos, que procuram criar rebeliões e que distorcem as Escrituras (2Pe 3.16). O inimigo é astuto e usa de persuasão para tentar convencer os que uma vez já estão firmados em Cristo. Alguém ter somente fé em Jesus não lhe garante suas fé sobre o mal,  mas aquele que tem a firmeza da fé em Cristo, esse sim, põe o diabo para fugir!

Muitos até tem fé em Deus e creem no que a Palavra diz, porém, diante de quaisquer adversidade deixa sua fé descair e com isso perde sua benção para o inimigo. Portanto, mais do que ter fé, é preciso que nos mantemos firmes na fé. Pois, só desta forma é que conseguiremos resistir as tentações, o diabo e vencer nossas batalhas.

"Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo." - Cl 2.5

Assim como Paulo se regozijava em ver o povo colossense firmado na fé de Cristo, nosso Deus também se regozija ao ver seus filhos firmes na fé em seu Filho. Portanto, batalhemos pela nossa fé(Jd 1.3), afim de não deixar que nada nos faça descair da firmeza. A vitória não é daquele que tem somente fé, mas, daquele que possui firmeza na fé em Cristo!

Que Deus fale mais contigo.

Com amor,
Pr. Fernando Fransman


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ardentes provas

"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;" - 1Pedro 4.12

É verdade que neste mundo sofreremos aflições, mas, Jesus nos orientou a ter bom ânimo(Jo 16.33). Portanto, sabendo que durante ao longo da nossa vida sempre enfrentaremos aflições, não devemos estranhar quando lutas se levantarem contra nós. Pedro dizia: "não estranheis", não é de ontem que sabemos  que o diabo vive a tentar os escolhidos de Deus, para faze-los sair do caminho da vitória e entrar na vereda do destruidor.

"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." - Tiago 1.12

Feliz é a pessoa que suporta a tentação, não a cai que cai na tentação, mas, a que suporta. Pois essa pessoa está sendo preparada para uma grande recompensa. Davi foi um homem que enfrentou várias provas, primeiro teve que enfrentar um urso, em seguida um leão e tudo isso lhe preparara para um maior desafio, a famosa luta contra o gigante Golias. Portanto, não estranhe se você está enfrentando alguma prova, tribulação, luta, pois isso tudo tem sido para seu crescimento e para o seu bem(Rm 8.28). Também não esqueça que você tem sido observado pelos olhares atentos do Pai, e que nunca o deixará ser tentado além do que possais suportas(1Co 10.13)

"Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará." - Hebreus 10.35-47

É verdade que não é fácil, mas uma coisa é certa, que se não rejeitarmos nossa confiança no Senhor, contemplaremos nossa vitória e receberemos o galardão que nos é reservado ao sermos aprovado na prova que nos é dada.

Fique firme, acredite que o que está por vir, virá e não tardará! 

Que Deus fale mais contigo!