quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Decida alegrar-se!

"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente." - Salmos 16.11

A presença de Deus nos proporciona desfrutar de abundância de alegrias, pois onde há a presença de Deus há liberdade, amor, perdão, cura, libertação, alegria, salvação e tantas mais infinitas bençãos que Deus tem preparado para aqueles que o amam(1Co 2.9).

A alegria que vem de Deus é diferente daquela que vem do mundo. Muitos só são felizes e alegres quando as coisas estão indo bem. Alguns regozijam-se quando conseguem trocar de carro, comprar sua casa, comprar a roupa da vitrine, emagrecer alguns quilos, encontrar sua metade, etc. Alguns chegam a dizer que só serão felizes mesmo o dia que acontecer, receberem, alcançarem alguma coisa.

"A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no SENHOR." - Salmos 104.34

Davi fez uma escolha que nós também devemos fazer,  ele escolheu se alegrar no Senhor. Se escolhermos nos alegrar só quando tivermos algum motivo, passaremos mais dias tristes do que alegres. Portanto, como alguém já disse: "a vida é feita de escolhas" e se alegrar também é uma escolha que devemos fazer!

Habacuque nos dá um grande exemplo em escolher se alegrar no SENHOR, independente do que acontecesse:

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." - Habacuque 3.17,18

Alegre-se! Jesus morreu por você, Ele te ama, te perdoa, te ajuda! Pare de olhar a sua volta procurando motivos para sorrir, pois o maior motivo para se alegrar é que Jesus morreu na cruz para te salvar!

"porque a alegria do SENHOR é a vossa força." - Neemias 8.10

domingo, 6 de janeiro de 2013

Ande em Espírito




"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne." - Gálatas 5.16

O pior erro na vida de alguém é obedecer a carne, pois seus apelos só nos levam para sofrimento.
 "Por que a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus." - Romanos 8.6-8
O 'segredo' para não sermos inclinados para a carne, é manter uma vida regada a muita oração e meditação da Palavra. Só conseguiremos andar em Espírito enquanto estivermos buscando o que é do Espírito e não o que é da carne(Cl 3.1,2).

Quando passamos a andar em espírito, isto é, na presença de Deus, não cumprimos a concupiscência da carne e, com isso, não ficamos presos na mão do inimigo e temos autoridade e poder sobre ele.

" PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." - Romanos 8.1

A maior benção que temos em não andar segundo a carne, mas andar segundo o Espírito, é que não temos nenhuma condenação sobre nossas vidas e com isso, temos confiança para com Deus e segurança que quando orarmos seremos atendidos!

Mortifique sua carne, peça a Deus que vivifique seu espírito e com certeza trilharás em caminhos abençoados, sustendo pela destra do Senhor!




quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2013 será o que você disser que ele será!


"Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito." – Pv 18.20

Aquilo que falamos hoje, volta amanhã para nós de maneira doce ou amarga. Como você deve ter ouvido muitas vezes, as palavras tem poder! Tanto poder para construir,  como poder para destruir. Por isso, cuide bem o que você fala!

Aquilo que você confessa, torna-se, invariavelmente, no que você será ou terá. Quando você usa palavras negativas ou pessimistas, você está usando a própria linguagem  do diabo, e, deste modo, você cria um envolvimento maligno ao seu redor que dificilmente conseguirá ver as oportunidades que estão à sua espera.

Começamos mais um ano e assim nasce uma oportunidade de você começar bem, para terminar bem. Não diga que vai ser só mais um ano ou que as coisas não vão mudar. Não confesse derrotas, profetize vitórias. Escolha falar só o bem e não o mal.

2013 será aquilo que você disser que ele será, assim também como seu casamento, seus filhos, sua vida financeira, sua vida familiar, sua vida amorosa, etc.

O segredo para você vencer neste novo ano está em renovar seus lábios, isto é, deixar Deus corrigi-lo pela Sua Palavra para ter palavras  de vitória e não de derrota, de benção e não de maldição. Mude sua maneira de falar, de confessar e verá que as coisas começarão a mudar para melhor.

Que Deus te abençoe e ilumine grandemente em 2013!

Um abraço!