sábado, 30 de março de 2013

Como obter a resposta do Senhor

"Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores." - Salmos 34.4


As Escrituras Sagradas foram deixadas para que a humanidade buscasse nelas, a verdadeira razão para viver, a vontade de Deus e a solução real para todos os problemas.

Se quisermos que Deus nos responda, basta que o busquemos com todo nosso coração(Jr 29.13). Ele é Todo-Poderoso e não existe limite para suas operações. Ele responde aquele que pede com fé, crendo que Ele tem toda capacidade para curar, libertar, salvar e abençoar.

Não é necessário fazer nenhum sacrifício para ser respondido pelo Senhor. Basta que obedeçamos a Sua Palavra e o temamos, dando a Ele a honra e glória devida.

"Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." - Salmos 51.16,17

Um coração sensível à voz de Deus e a obediência do homem aos mandamentos de Deus, fazem toda a diferença. Deus responde com cura, libertação, perdão, restauração, milagres, sinais, prodígios e maravilhas. Além do socorro bem presente na hora da angústia, Ele também livra o ser humano de todos os seus temores.


"Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra." - Salmos 34.17-20

Se você tem andando angustiado ou ansioso, entre na presença de Deus que não despreza um clamor sincero feito a Ele. A resposta dEle virá na leitura da Palavra, ouvindo uma pregação ou da boca de alguém que Ele usará. Fique atento para discernir quando for Deus falando com você e então assuma a Palavra que Ele lhe der, pois dentro dela há todo poder necessário para realizar a obra completa em sua vida. Os temores deixarão de existir em seu coração, quando ele for preenchido com a revelação da Palavra se encherá de fé, e ganhará confiança para prosseguir e perseverar até a benção chegar!

Que Deus fale mais contigo.
Pr. Fernando Fransman



segunda-feira, 25 de março de 2013

Como lidar com as pessoas que nos fazem mal

"E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis, não tornando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança, alcanceis a benção. Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano; aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males." - 1Pedro 3.8-12

Vivemos dias trabalhosos, onde as pessoas tem andado com os nervos á flor da pele, magoadas, irritadas, frustradas, mal amadas, etc. E para conseguirmos conviver de maneira que não venhamos a nos prender nos laços do inimigo, devemos buscar amadurecer o amor a Deus e ao próximo dia após dia em toda nossa maneira de viver.

O jeito mais eficaz de vencer o mal, é pagando-o com o bem(Rm 12.21). Além de ser a melhor maneira de agir, fazer o bem ao recebermos o mal, é uma obrigação de todo aquele que diz ser de Cristo. Fomos chamados para sermos fazedores do bem e sermos defensores da paz.

Quando agimos no amor, estamos cumprindo a vocação para qual fomos chamados. Quando agimos na ira, estamos cumprindo a vontade da carne, cuja qual, nos afasta de Deus. Ao praticarmos o que a Palavra nos orienta, ficamos na condição de justo, que é praticante da  justiça, com isso, temos nossas orações e petições atendidas. Já aqueles que buscam agir por contra própria, descumprindo os mandamentos do Senhor, acabam por não ter suas orações ouvidas e sofrendo o dano, por não apartar-se do mal e buscar o conselho do Pai.

O Senhor não pode ir junto daqueles que vão pelo caminho contrário à Sua Palavra(2Co 13.8). Quem busca fazer o bem e praticar a Palavra de Deus, terá o auxílio e amparo do Senhor em sua caminhada(Sl 40.17). Ele o conduzirá em triunfo por tê-lO escolhido.

quarta-feira, 20 de março de 2013

O SENHOR é o auxílio que você precisa

"Quem será por mim contra os malfeitores? Quem se porá ao meu lado contra os que praticam a iniquidade?" - Salmos 94.16

Os dias que vivemos são trabalhosos, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos tem se esfriado. Temos à nossa volta todo o tipo de gente: avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis  caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, enfim, a lista é gigante.

A pergunta que Davi fez para si mesmo, pode ser a pergunta que você tem feito a si. Quem é que poderá nos livrar de ser atingidos por todos esses males que nos cercam?

Olhamos para os lados e muitas vezes não encontramos alguém que esteja disposto a nos apoiar, e resta a nós confiarmos na força do nosso Deus e somente com Ele e mais ninguém partir para cima de nossos adversários e vencê-los em nome do Senhor.

"Se o SENHOR não fora em meu auxílio, já a minha alma habitaria no lugar do silêncio." - Salmos 94.17

Com Deus, Davi conseguia êxito em suas batalhas. Ele confessa que se não fosse a ajuda do Senhor, não teria prevalecido e permanecido.

"Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."  Salmos 34.18

Ao depender do Senhor, não haverá fracassos. Seja humilde e confiante em Seus cuidados em todos momentos. Ele jamais falta com o auxílio na hora que precisa, desde que sejas alguém com um coração quebrantado e voltado ao Pai.


"Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, SENHOR, me susteve. Multiplicando-se dentro de mim os meus cuidados, as tuas consolações reanimara a minha alma." - Salmos 94.18,19

É melhor ter somente o Senhor ao seu lado, do que um milhão de amigos. Pois, somente Ele é que tem todo poder e força para deter os ataques do inimigo e também de lhe livrar da queda. Além disso, ele tem a capacidade para vivificar sua alma e dar-lhe o ânimo perdido. 

Se você tem olhado para os lados e não tem visto ninguém para lhe ajudar, mas tem visto o Senhor com a mão estendida para ir com você, é o bastante, parte em rumo a sua vitória e glorifique ao Pai ao obter bom resultado, dando a Ele toda honra e toda glória devida!

Que Deus fale mais contigo,

Pr. Fernando Fransman

sexta-feira, 15 de março de 2013

Um sofrimento que pode ser evitado

"Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus." - Pv 4.14

A Palavra de Deus é recheada de mandamentos positivos e negativos. Os negativos são os que nos dizem o que não fazer e, os positivos, são os que nos dizem o que fazer. Se existe uma coisa que devemos evitar em nossa vida, é ter qualquer tipo de relacionamento íntimo com ímpios; aqueles que não respeitam a Palavra.

"Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo." - Pv 4.15

Prefiramos andar uma distância um pouco maior se for preciso, do que entrar nos atalhos que o inimigo nos oferece. O máximo que pudermos evitar, devemos evitar. Alguém que esteja buscando a 'tampa para sua panela', deve fazer isso de maneira correta, caso contrário poderá se colocar debaixo de um jugo desigual, que acarretara em grande sofrimento e dor.

Vale a pena ler o texto abaixo e colocá-lo em pratica antes de iniciar qualquer tipo de sociedade, de qualquer ordem, com outrem.

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso." - 2Co 6.14-18

Se temos como evitar esse tipo de sofrimento, evitemos. Não é mesmo?
A benção que você precisa está dentro da Palavra de Deus, não vá buscar em outro lugar que não seja na presença de Deus.

Vale a pena ser justo, isto é, praticante da Palavra de Deus. Os caminhos destes, serão iluminados e receberão a recompensa por terem evitado o caminho dos maus e decidido perseverar nos caminhos do Senhor.

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." - Pv 4.18

Que Deus fale mais contigo, em nome de Jesus!


quarta-feira, 13 de março de 2013

Tente outra vez!


Se você não conseguiu uma vez, não significa que nunca conseguirá!

Vamos analisar um relato bíblico de alguém que tentou muitas vezes e não conseguiu alcançar o objetivo desejado, mas que, ao ouvir a palavra que Jesus dera, tentou novamente e obteve êxito.



Lucas 5

"1 E ACONTECEU que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
2  E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
3 E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
4  E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
5  E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
6  E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede."

Muitos, como Pedro, estão lavando a rede dos seus sonhos e deixando de lutar por aquilo que desejam. Para aqueles pescadores, parecia não haver mais o que se fazer naquela noite e o melhor era, desistirem da pesca, lavarem as redes e irem embora. Talvez seja o seu caso hoje, de tantas vezes que você tentou algo e não deu certo, pensa que nunca dará.

Você pode decidir em guardar as redes da frustração ou embarcar novamente para o barco da esperança.

Tudo muda quando Jesus entra em cena em nossas vidas e fala conosco. Ele sempre enxerga possibilidade em meio as nossas impossibilidades, alegria em meio nossas tristezas e certeza em meio nossas dúvidas. O que para Pedro estava perdido, para Jesus não estava(Is 55.8). 

Ao ouvir de Jesus que devemos fazer alguma coisa, ainda que seja ilógico ao nossos olhos, devemos fazer. Pedro disse ao Mestre que havia trabalhado a noite toda e nada tinha apanhado. A resposta para muita gente que não tem obtido resultado positivo em suas vidas, é porque pode estar trabalhando de noite, onde não há a luz da Palavra. Se quisermos ser bem-sucedidos em nossos feitos, devemos trabalhar sob a luz das revelações de Jesus para nós.

"Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz." - João 11.9,10

Pedro quando decidiu tentar outra vez, agora sob a direção da Palavra de Jesus, obteve êxito de maneira maravilhosa. O segredo para conseguir fazer o que antes já tentara e não conseguiu, é agir segundo o que Deus lhe revelar na Palavra. Pedro enquanto usou seus conhecimentos de pescador e toda sua experiência, não foi capaz de pescar um peixe sequer. Mas, ao dar ouvidos humildemente ao que Jesus lhe dissera, pescou tantos peixes como nunca antes tinha pescado, tanto que se lhes rompiam as redes.


O que Deus tem para você é muito maior do que você um dia imaginou. Tente novamente o que você já tentou e deu errado, afinal, porque não deu certo uma vez, não significa que sempre dará errado. Você é capaz, sonhe, volte pra vida! Você tudo pode naquele que te fortalece! Lance a rede mais uma vez, uma pesca maravilhosa esperá a sua decisão de agir novamente, agora, sob à luz da revelação divina!