segunda-feira, 29 de julho de 2013

Atitude de gratidão

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." - 1Tessalonicenses 5.18

A vontade de Deus é o que devemos procurar fazer, e para isso, nem sempre faremos aquilo que gostaríamos, mas por fé e obediência deixamos o nosso ego de lado afim de agradar o Senhor.

Devemos procurar ter uma atitude de gratidão com tudo; com as pessoas, com as coisas, as situações, e não fazer dos problemas motivos para reclamar e agir nesciamente.

Seja grato pelo nariz que você tem, o corpo, o cabelo, o trabalho e decida ser uma pessoa positiva, que acredita que dias melhores virão; que confia que o Senhor é o seu Pastor e que nada lhe faltará; que o choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pelo amanhecer; que a luta pode estar grande, mas a vitória será muito maior.

"E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." - Colossenses 3.15


Não precisamos ser gratos pelos problemas, pelos imprevistos, dificuldades, etc. Mas podemos decidir ser agradecidos porque cremos que se Deus é por nós, quem será contra nós?(Rm 8.31) Podemos escolher ser agradecidos, pois temos mãos, pernas, temos força pra lutar e com fé vencer na vida! 

Deus não abençoa ninguém por merecimento, Ele trabalha na fé, se ficarmos choramingando e dizendo "coitadinho de mim, coitadinho de mim", jamais sairemos do poço em que estamos. Mas, se levantarmos nossos olhos ao Senhor e o buscarmos com fé, Ele nos levantará e fará com que nossa tristeza seja convertida em alegria! Aleluia!

"Porém o SENHOR teu Deus não quis ouvir Balaão; antes o SENHOR teu Deus trocou em bênção a maldição; porquanto o SENHOR teu Deus te amava."  Deuteronômio 23.5

"Você deve rejeitar o papel de vítima, porque isso não dá futuro. O sofrimento nos coloca numa encruzilhada na estrada, e podemos escolher a trilha do desespero (morro abaixo) ou a esperançosa (morro acima), se adotarmos uma atitude de gratidão. No começo você poder achar difícil sentir gratidão, mas, se simplesmente decidir não ser uma vítima e colocar isso em prática, dia após dia, encontrará forças. Se você não consegue encontrar algum aspecto da sua vida digno de sua gratidão, então se concentre nos bons dias que terá pela frente e expresse antecipadamente sua gratidão. Isso vai ajudá-lo a criar um senso de otimismo e vai fazer com que a sua mente pare de pensar no passado e olhe para o futuro." (Trecho retirado do livro "Uma Vida Sem Limites - Nick Vujicic")


Que Deus fale mais ao seu coração, 
em nome de Jesus!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Cuide para não esquecer a Deus!

"Guardai-vos de que vos esqueçais do concerto do Senhor, vosso Deus, que tem feito convosco, e vos façais alguma escultura, imagem de alguma coisa que o Senhor, vosso Deus, vos proibiu. Porque o Senhor, teu Deus, é um fogo que consome, um Deus zeloso." - Deuteronômio 4.23,24

Podemos pegar essa advertência também para nós, pois o ser humano é facilmente levado por ventos errantes se não estiver firmado na rocha da Palavra. Geralmente esquecemos do Senhor quando as coisas estão bem, e o maior perigo disto é de começarmos a acreditar que tudo esta bem por nosso próprio mérito, e que não foi Deus que nos colocou onde estamos.

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." - 1Co 10.12

É necessário que nos guardemos, vigiemos, pois caso não fizermos isso, cedo ou tarde, cairemos. O homem por si mesmo não é capaz de muita coisa, ele só é capaz de todas as coisas quando tem Cristo ao seu lado que lhe fortalece e dá a capacidade necessária para ser bem-sucedido no que fizer.

Há aqueles que por um tempo serviam ao Senhor, mas com o tempo começaram a dividir sua fé em outras coisas e, o Senhor deixou de ser Soberano em suas vidas. Passaram a servir a dois senhores, mas como isso não é possível, o Senhor 'tira o seu time de campo' e deixa-lhe com a escolha que fizeram.

O nosso Deus é fogo consumidor e vale aqui citar aquele velho ditado: "quem brinca com fogo se queima". Não é o Senhor que nos 'queima', e sim nós que nos 'queimamos' quando ousamos fazer aquilo que Ele nos proibiu. Ora, os mandamentos, os preceitos e os juízos do concerto com o Senhor conosco, estão na Sua Palavra e devem ser observados e praticados. Ele é um Deus zeloso e vela sobre a Sua Palavra para que tudo que está registrado nela seja cumprido.

Portanto, resta a nós nos guardarmos para que não quebremos nossa aliança com o Senhor e acabemos nos aliando com o inimigo. Renovemos nossa aliança com o Senhor a cada dia, pois enquanto estivermos com Ele, estará Ele também conosco. Não deixe nada separa-lo dEle!

Que Deus fale mais contigo!


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Não volte para onde Jesus tirou você!

"E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego e rogaram-lhe que lhe tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos e impondo-lhes as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens, pois os vejo como árvores que andam. Depois, tornou a pôr-lhe as mãos nos olhos, e ele olhando firmemente, ficou restabelecido e já via ao longe e distintamente a todos. E mandou-o para sua casa, dizendo: Não entres na aldeia." - Marcos 8.22-26

Quero chamar sua atenção para esse trecho bíblico, em especial as partes que pus em negrito. Observe que para Jesus operar o milagre de curar aquele cego, Ele tomou-o pela mão e curiosamente levou-o para fora da aldeia. Somente após estarem fora daquele ambiente, é que Jesus começou a operar o milagre.

Na nossa vida não é diferente, muitas vezes temos que sair de determinado ambiente, para só assim Jesus ter liberdade para poder operar em nossa vida. Talvez você esteja trabalhando em algum serviço ilícito e deseja que Deus lhe prospere, mas, é necessário intender que a luz não tem comunhão com as trevas e, para que o Senhor possa lhe abençoar, primeiramente terá de sair desse jugo desigual. Há outros que desejam ser felizes na vida sentimental e não conseguem, julgam-se pessoas que não nasceram para serem felizes nessa área e não percebem que para Jesus operar terão que colocar-se fora da 'aldeia'.

Quando sair do ambiente desagradável a Deus e partir rumo ao centro de sua vontade, verás que Ele lhe abençoara poderosamente e aquilo que você talvez pensava que jamais receberia, Deus fará para que seu gozo seja completo.

"Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo." - João 15.11

Outro detalhe importante, ainda sobre a aldeia, é que após o cego ser curado, Jesus o despediu para sua casa e disse para que não entrasse na aldeia! Realmente algo muito sério deveria ter nessa aldeia que Jesus fora tão enfático, primeiramente tirando o cego de lá para só então curá-lo e depois orientando-o a não voltar mais lá. O motivo ao certo não sei qual é, mas sei que quando Jesus fala algo, Ele sabe o que está falando. 

Do mesmo modo, devemos observar em nossa vida, de onde Jesus nos tirou e para onde Ele nos transportou. O que conseguimos onde estávamos e o que conseguimos onde estamos. Se formos ajuizados nunca mais tornaremos a voltar a 'aldeia' de onde fomos tirados.

"OUVI-ME, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao SENHOR. Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados." - Isaías 51.1


"ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." - Gálatas 5.1

Algum mistério sondava aquela aldeia, um dia saberemos no céu o que foi, mas, enquanto isso, não sejamos curiosos ao ponto de querer voltar ao lugar de onde fomos tirados, afim de querer descobrir o que era. A esposa de Ló foi transformada em uma estátua de sal por ter olhado para onde Deus disse para não mais olhar. Alguma surpresa desagradável pode estar esperando por você na aldeia, não volte mais para ela, fique firme para onde o Senhor lhe transportou!


"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;" - Colossenses 1.13


quarta-feira, 10 de julho de 2013

O segredo de Abraão

"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus; e estando certíssimo de que o que ELE tinha prometido também era poderoso para o fazer." - Romanos 4.20,21

Abraão recebera a promessa que seria pai de multidões, porém a idade ia avançando e a velhice ia chegando tanto para ele, como também para sua esposa Sara. O segredo do velho patriarca de Israel foi não duvidar da promessa, creu contra a esperança(v.18) e fortificou sua fé louvando ao Senhor.

Quero que você atente para esse detalhe: foi fortificado na fé, dando glória a Deus. Quando vemos o tempo passar e as coisas não vão acontecendo como esperávamos,  a tendência é sermos inclinados ao desânimo e desistência. Abraão porém fez diferente, e ao invés de ficar amargurado procurando como e quando a tal promessa poderia se cumprir, foi louvando e adorando o Deus de Israel e isso fez com que sua fé se fortificasse e lhe servisse de combustível para perseverar até o fim.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" - Números 23.19

Ele estava certíssimo de que aquilo que o SENHOR havia prometido, cedo ou tarde se cumpriria, não havia duvidas em seu coração e quando alguma incerteza tentava invadir seu coração, ele não aceitava e repelia louvando a Deus. Do mesmo modo devemos agir, quando Deus nos da alguma promessa, não devemos duvidar de que aquilo será real em nossas vidas. E quando vier os momentos de dúvidas e desânimos  louvemos ao Senhor e rechacemos qualquer princípio de ação maligna.

E então, o que você fará agora? Continuará tendo dúvidas de que realmente você sera coroado ou irá começar fortificar sua fé dando glória a Deus? A decisão está em suas mãos.

Fique na paz!

domingo, 7 de julho de 2013

Seja ela boa, ou seja má, obedeça a voz do Senhor!

"Então eles disseram a Jeremias: Seja o SENHOR entre nós testemunha verdadeira e fiel, se não fizermos conforme toda a palavra com que te enviar a nós o SENHOR teu Deus. Seja ela boa, ou seja má, à voz do SENHOR nosso Deus, a quem te enviamos, obedeceremos, para que nos suceda bem, obedecendo à voz do SENHOR nosso Deus." - Jeremias 42.5,6

A Palavra do Senhor quando ouvida, deve ser respeitada e levada a sério. Pois Deus nunca brinca conosco ou nos diz algo que não possa realizar. Não devemos escolher ouvir somente as palavras 'boas', mas, também devemos dar ouvidos as palavras que aos nossos ouvidos possam soar como algo mau.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." - Jeremias 29.11

Ainda que não entendamos as vezes o porque de Deus nos cobrar algo, devemos fazer, pois, ainda que aparente ser algo mal, que nos prejudicará ou nos fara ser tristes, não será assim, porque os pensamentos que Deus tem sobre nós são de paz!

Quando obedecemos a Palavra, agradamos ao coração de Deus. Ao alegrarmos o coração do Pai, honrando-O e temendo-O, Ele faz com que o bem sobrevenha a nossa vida e nos dá o galardão pela fé exercida nEle.

"Se somente ouvires diligentemente a voz do SENHOR teu Deus para cuidares em cumprir todos estes mandamentos que hoje te ordeno; porque o SENHOR teu Deus te abençoará, como te tem falado; assim, emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos; e dominarás sobre muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti." - Deuteronômio 15.5,6

Quer boa ou quer má, recebe a Palavra, pois Ela é a vontade do Senhor para sua vida e jamais lhe levará a maus caminhos, pelo contrário, levará a caminhos de delícias e de paz(Pv. 3.17).

Que Deus fale mais contigo!