sábado, 28 de setembro de 2013

Ele nos faz ser capazes de ministrar

"O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica." - 2 Coríntios 3.6

Quando entregamos nossa vida ao Senhor Jesus, passamos da morte para a vida, e, recebemos a capacidade de ministrarmos as boas novas do evangelho de Cristo. O Senhor nos dá aquilo que não temos, afim de nos capacitar para que sejamos testemunhas legítimas do Seu amor e poder.

"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus," - 2 Coríntios 3.5

Toda ousadia, sabedoria, inspiração, conhecimento e ferramenta que precisamos para executar qualquer tarefa no Reino, não precisamos buscar em nós, pois, de nós mesmos não somos capazes de qualquer coisa grande, mas, quando confiamos que dEle receberemos a capacidade e com essa certeza firmamos nossa fé na Sua Palavra, somos capazes de fazer proezas(Sl 60.12)!

É um privilégio tremendo para nós que em outro tempo andávamos nas trevas, e agora podemos andar na luz e testemunhar a grandeza desse Amor que nos abraçou e salvou da perdição eterna. Não se atenha à suas forças, sua escolaridade, sua oratória ou homilética, mas creia virá do Senhor toda capacidade necessária para que você execute Sua obra.

"Agora, filhos meus, não sejais negligentes, pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para os servirdes, e para serdes seus ministros, e para queimardes incenso." - 2 Crônicas 29.11

Não se omita, respire fundo, crie coragem e grite para o Senhor: EIS-ME AQUI, FALA QUE O TEU SERVO OUVE! Com certeza, Ele se alegrará com sua decisão de servi-lo e lhe ajudará a completar sua missão! Comece hoje mesmo a ministrar o que o Senhor tem ministrado ao seu coração e provará da palavra que Jesus disse: mais bem-aventurada coisa é dar do que receber(At 20.35b).

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Não deixe a lei do Senhor

"Sucedeu, pois, que, havendo Roboão confirmado o reino e havendo-se fortalecido, deixou a lei do SENHOR, e, com ele, todo o Israel." - 2 Crônicas 12.1

Roboão deixou um exemplo de como não agir para a humanidade. Logo após ter conseguido confirmar o reino e se fortalecido, deixou a lei do Senhor.

Não é errado buscarmos em Deus a ajuda que precisamos para nos estabilizarmos na vida, porém, após alcançarmos o favor divino, não podemos esquecer que conseguimos porque o Senhor nos ajudou e não por mérito próprio.

"João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu."  João 3.27

"porque sem mim nada podeis fazer." - João 15.5b

Engana-se a pessoa que pensa conseguir subsistir sozinha. A lei do Senhor para nossa vida hoje é o Evangelho, e segundo Paulo é o poder de Deus para nossa salvação. Não podemos cair no engano de pensar que poderemos vencer sem a direção da Palavra.

"O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na congregação dos mortos repousará." - Provérbios 21.16

Há um só destino para aquele que deixar a Palavra: morte! Não é para lhe assustar, é a realidade. Jesus disse que Ele é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai, se não por Ele. Jesus é o verbo que se fez carne e habitou entre nós, o Verbo é a Palavra e então a Palavra é Jesus revelado a nós, portanto não a despreza jamais!

Roboão era um homem de influencia, e toda uma nação seguiu o seu mau exemplo; "(Roboão)deixou a lei do SENHOR, e, com ele, todo o Israel." Você sendo um servo do Altíssimo também é um influenciador de muitas pessoas. Por isso, todas suas atitudes, escolhas, palavras, devem ser muito bem pensadas, pois, estarão servindo de exemplo para que outros imitem. 

"Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo."- Hebreus 3.12

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Clame a Deus na guerra!

"E fizeram guerra aos hagarenos, como a Jetur, e a Nafis, e a Nodabe. E foram ajudados contra eles, e os hagarenos e todos quantos estavam com eles foram entregues em sua mão; porque clamaram a Deus na peleja, e lhes deu ouvidos, porquanto confiaram nele. E levam preso o seu gado: seus camelos, cinquenta mil, e duzentas e cinquenta mil ovelhas, e dois mil jumentos; e cem mil pessoas. Porque muitos feridos caíram porque de Deus era a peleja; e habitaram em seu lugar, até ao cativeiro." - 1 Crônicas 5.19-22

O que leva uma pessoa a alcançar a vitória nalguma luta de sua vida, é clamar ao Senhor dos Exércitos quando a peleja ser travada e confiar de coração que Ele tem todo poder para lhe dar vitória. Mas, lembre-se os que confiam no Senhor não podem deixar-se abalar(Sl 125.1), pois numa pequena demonstração de temor do inimigo, ele se aproveitará dessa brecha para crescer em cima de você.

O que você faz depois da oração é tão importante quanto a oração, pois Deus só da ouvidos àqueles que O buscam com fé e permanecem crendo que Ele fará a obra em suas vidas. Deus deu ouvidos ao povo que clamou à Ele na peleja, porquanto confiaram nele. O Senhor tem prazer em atender a um servo dele que clama depositando nEle sua total confiança.

Quando você alcança o favor divino, o Senhor assume a sua guerra e vence por você. A partir do momento que a peleja é de Deus, podemos agradecer à Ele pela vitória, pois o Senhor jamais entra em uma batalha para perder, e sim para vencer! Aleluia!

Portanto, não temas quando tiveres que enfrentar uma batalha, lembre-se de clamar ao Senhor dos Exércitos que dará ordem ao seu exército de anjos para ministrarem ao seu favor, operando o livramento necessário! Não vá na frente peitando tudo, dê a preferência ao Senhor que irá adianta lhe abrindo caminho e vencendo os inimigos por você!

Que Deus fale mais contigo!






quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Oposição satânica

"Porque todos eles nos procuravam atemorizar, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, esforça as minhas mãos." - Neemias 6.9

Neemias assumiu para si a responsabilidade de uma grande obra; reedificar os muros de Jerusalém das ruínas. Sambalate, Tobias, Gesém e sua trupe, como figuras de próprios demônios, zombavam e amaldiçoavam o trabalho de Neemias. Em uma arquibancada torciam e urravam, torcendo pela derrota do servo de Deus.

Do mesmo modo hoje, toda pessoa que assume fazer a obra de Deus, deve estar ciente de que provas virão, mas, muitos mais do que isso, terá de enfrentar batalha contra o próprio diabo, que tratará de tentá-lo a desistir de diversas maneiras.

Os inimigos de Neemias em coro diziam "As suas mãos largarão a obra e não irá conseguir terminar!!!" Todo aquele que assume uma posição em Cristo e se compromete com sua Santa Obra, enfrentará esse tipo de oposição satânica e as vezes até do homem carnal.

"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis." - 1Pe 4.12,13

Não é de se estranhar que o inimigo se levante contra quem quer edificar a Obra de Deus, pois quem serve ao Altíssimo é uma ameaça para ele e suas malditas ações. Fique firme no posto em que você foi colocado!

"Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis." - 2Pe 1.10

Neemias pediu que o Senhor fortalecesse suas mãos, isso demonstra que ele estava decidido a continuar e envergonhar os inimigos, provando a eles que maior era o que estava com ele(1Jo 4.4). Quando você for zombado, humilhado, criticado e lhe disserem que você não irá conseguir, faça como fez Neemias. Peça que o Senhor fortaleça suas mãos e que lhe ajude a terminar sua obra, sua carreira e sua missão!

"Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre." - Salmos 18.34

Se você não tem forças ou não sabe como lutar, peça que o Senhor ensine-o e lhe cinge de força! Não deixe a oposição do inferno impedir você de terminar aquilo que você começou para glorificar a Deus, com a força que receberá do Senhor coloque mãos a obra e o próprio Senhor lhe assistirá e o ajudará a terminar o que começou!

Você decide agora, se irá se concentrar na oposição que o inimigo está fazendo ou irá concentrar-se na obra que tens a fazer e terminá-la. Não pare! Escolha continuar e vencer!