segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ele se ofereceu por amor a você

"Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." - Hebreus 9.28

A mais de 2000 anos atrás nascia em Belém aquele que veio para tira os pecados de muitos. Seu nome? Jesus, o Nazareno. Sua missão? Reconciliar a humanidade com Deus.

Se não fosse por Jesus, hoje não teríamos a salvação. Pelo seu sangue inocente derramado na cruz do Calvário, abriu-se um novo e vivo caminho que nos leva ao trono da graça do Pai, pelas suas feridas fomos sarados e o castigo que nos traz a paz estava sobre ele.

Diz as Sagradas Escrituras também que ele tomou sobre si nossos pecados e nossas enfermidades, em tudo foi tentado, mas em nada pecou. Ele não veio a terra forçado, mas ele ofereceu-se, diz o versículo mencionado acima do livro de Hebreus.

A promessa é que Ele virá a segunda vez para buscar aqueles que se conservarem firmes e fiéis. Se não pudermos presenciar sua primeira vinda a esse mundo, poderemos presenciar a segunda. Oro para que você e eu estejamos preparados para sermos levados junto a Ele e não ficar para sofrer a grande tribulação.

Desejo que nesta data de hoje você reflita a importância da vinda de Jesus e o quanto Ele te ama, pois ele se ofereceu para morrer uma morte de cruz POR VOCÊ! Ofereça-se para Ele numa aliança de gratidão e amor.

Feliz Natal para você e toda sua família!

Deus abençoe!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Troque a glória dos homens pela glória de Deus

"Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus." - João 14.42,43

O povo da época de Jesus, teve a oportunidade de aprender a vontade do Pai pelo próprio Filho encarnado. Alguns reconheciam ser Ele o Filho de Deus, porém, não o confessavam. Mais importava o status social e manter os vínculos políticos, do que romper com a hipocrisia e seguir o Mestre.

Muitos nos dias atuais estão como aqueles fariseus, que amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus. Pessoas obstinadas, amantes de si mesmas e avarentas, vivem a buscar saciar os desejos da carne e os deleitas da vida, porque para elas, mais importa estar bem no meio da sociedade caída do que estar em comunhão para com invisível Deus, mais real.

Esses que estão trocando de buscar a glória do Senhor pela glória dos homens, precisam despertar a tempo. Pois, caso contrário, arderão por toda eternidade no lago que arde com fogo e enxofre, caso partirem assim. Não existe meio termo, ou você serve a Deus ou você serve o mundo(Lc 16.13).

 "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." - Marcos 8.34

Não tenha dúvidas que está é a melhor escolha a ser feita em sua vida, a de negar a sua própria vontade para viver a vontade de Deus. A Bíblia diz em Romanos 12.2 que ela é boa, perfeita e agradável, com certeza Deus tem preciosíssimas promessas ocultas para revelar em sua vida, mas, para que isso aconteça, você precisa decidir-se em buscar não mais a glória dos homens, mas, buscar inteiramente e somente a glória de Deus.

Vale a pena servir a Jesus:

"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará." - João 12.26

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Explicação da parábola do semeador


4  E, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábola:5  Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram;6  E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade;7  E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram;8  E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.9  E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta?10  E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.11  Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;12  E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;13  E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;14  E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;15  E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.

A parábola do semeador no ensina muitas lições. Jesus contou ela aos discípulos e depois explicou a eles o significado de cada coisa. Podemos comparar cada semente a tipos de cristãos dos dias de hoje, alguns que até ouvem mas que estão junto do caminho, outros estão inflexíveis como uma rocha, outros tem sufocado a palavra com um coração cheio de espinhos e poucos que em boa terra tem recebido a Palavra e sido vencedores.

1 - "JUNTO DO CAMINHO" (v.12)


Muitos hoje estão junto do caminho, isto quer dizer que não estão NO caminho, mas a margem. São aquelas pessoas que ainda não se decidiram por Cristo e, deixam que alguma coisa ainda os mantenha à margem do evangelho do Senhor Jesus Cristo. Gostam de ouvir uma boa pregação, ouvir alguns louvores, mas quando é chamada para um compromisso mais sério ela desvia-se.

Por não ter um coração firmado na fé, lavado e remido pelo sangue de Jesus, a pessoa até ouve a Palavra mas não a guarda em seu coração, deixa a porta aberta e o ladrão(satanás) vem e rouba a preciosa semente da fé.

Satanás luta com todas suas armas para que a pessoa que entre no novo e vivo caminho aberto pelo Senhor Jesus. Tudo que ele puder fazer para arrancar a Palavra do coração de alguém ele irá fazer, pois ele sabe que está derrotado na vida de quem guarda a Palavra (JO 8.51). Portanto, se você está nessa condição (junto do caminho), decida-se hoje e entre inteiramente no caminho da salvação!

2- "OS QUE ESTÃO SOBRE A PEDRA." (v.13)

Diz o verso 13 que estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam. Representa o tipo de pessoa que é empolgada, isto é, anima-se facilmente mas que também desanima rapidamente.


Muitos parecem sair da igreja como leões nos domingos, mas, na segunda-feira ao se depararem com as lutas da vida parecem estar como gatinhos sem dente. A palavra produz alegria no coração de quem a ouve e essa alegria deve ser mantida, pois ela será a nossa força para alcançarmos a vitória no nome do Senhor(Ne 8.10).

3 - "ENTRE ESPINHOS." (v.14)


Esses são os cristãos que deixam as coisas da vida e do mundo puxa-los para fora do espírito, fazendo os entrar na carne. A palavra que vem de Deus tem sempre dentro dela o poder para realizar aquilo que Ela diz, mas se não vigiarmos, sufocamos ela com nossos deleites, concupiscências e carnalidades.

Até produzem frutos, mas não com perfeição, ou seja, é aquela vitória parcial. A dor que melhorou, a divida que diminuiu, até comprou o carro mais na semana seguinte já esta na mecânica, etc. A televisão, os entretenimentos, dinheiro, jogos, amizades o fazem não ter tempo  para ler a bíblia, ir a igreja e com isso a obra de Deus não pode se aperfeiçoar na vida de quem não se deixa ser moldado pelas mãos do Oleiro.

4 - "BOA TERRA." (v.15)

Os que recebem a Palavra em boa terra são todos aqueles que a recebem com fé e regam-a com orações e ação de graças. É a pessoa que confia de todo coração no que Deus diz e persevera naquela palavra, na fé que ela se cumprirá em sua vida.

Em Salmos 119.11, Davi disse que escondia a palavra em seu coração, para não pecar contra Deus. Essa deve ser a nossa atitude, nos firmar no que Deus diz e não estribar-se nem para esquerda e nem para direita.

"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." - Isaías 55.11

Toda palavra que vem de Deus para nós tem o poder para operar, fazer acontecer aquilo que ela prometeu. Deus não é mentiroso e nem filho do homem para que se arrependa, o que Ele diz, cumpre.

Examine-se afim de observar se o seu coração não tem estado longe do caminho, como uma pedra ou cheio de espinhos. Caso estiver faça a seguinte oração para que Deus sare a sua terra e as sementes das bençãos e milagres possam começar a germinar e dar frutos de justiça em sua vida.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." - 2Crônicas 7.14


DEUS TE ABENÇOE!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Um antigo mas atual retrato da humanidade


"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." - Romanos 1.20-32

Nesta epístola de Paulo aos romanos, encontramos um triste retrato da realidade que permeia nos nossos dias também e, acredito que ainda mais agravado do que nos dias apostólicos.
Homens obstinados que insistem em desacreditarem e descreditarem a Deus qualquer honra ou louvor. Homens que assemelham Deus aos homens e que não se importam com céu ou inferno, pois estão cheios de um sentimento perverso, carregado de iniquidade, prostituição, malícia, orgulho, etc.

A misericórdia de Deus está disponível ainda, bom seria que essas pessoas a abraçassem logo, antes que seja tarde. No tocante aos que são salvos, no que Deus tem dado capacidade para fazer Sua obra devem fazer, sem perder tempo(Pv 3.27,28). Pois o inferno e a perdição nunca se fartam(Pv 27.20).

É claro que sozinho você não conseguirá abraçar o mundo todo, mas uma alma perdida dessas que Paulo descreveu ser ganha para o Senhor Jesus já será uma grande coisa e que fará você achar graça aos olhos do Pai(Tg 5.20).

Em Cristo,
Pr. Fernando Fransman

domingo, 2 de dezembro de 2012

Deus não nos chamou para a imundícia

"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo." - 1Ts 4.7,8

Se existe uma coisa que Deus não chamou o homem é para a imundícia. Todos homens são chamados para a santificação; que é a separação das coisas do mundo. Mas, infelizmente o quadro nos dias que vivemos é outro. Muitas pessoas vivem como porcos que gostam da imundícia, se lambuzam em todos tipos de pecados imagináveis e desprezam as coisas espirituais. (Abro um parenteses para dizer que não tenho nada contra comer a carne de porco, inclusive o dia que fizer uma costelinha de porco me chame viu? rs)

Pessoas que tem buscado matar a sede com águas roubadas e se alimentar  com pães suaves em lugar ocultos, tem deixado suas almas prezas a morte, isto é, a separação eterna para com Deus.

"As águas roubadas são doces, e o pão tomado às escondidas é agradável.Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno." - Pv 9.17,18

O diabo é astuto e suas ofertas sempre são chamativas aos olhos da carne. Se o pecado fosse algo sem graça ou que não desse prazer, ninguém pecaria. Nosso vil inimigo prepara seus ardis de maneira maquiada, para que não percebamos a sujeira que há por debaixo do pano e aceitemos sua oferta maldita. 

Muitos tem se aventurado em relações extra conjugais, outros tem aceitado a oferta de ganhar dinheiro ilícito e não percebem que o convite para a imundícia é de origem diabólica, e que deseja levar-lhe as profundezas do inferno, onde o bicho não morre e o fogo não se apaga.

Não ignore a Palavra de Deus, ela é a Verdade e somente nela podemos basear o que é certo e errado. Faça um auto exame e onde Deus lhe apontar que você esteja sujo, limpe-se. Deus deseja derramar do seu Santo Espírito sobre sua vida e fazer de você uma benção.

"De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra." - 2Tm 2.21