quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Um antigo mas atual retrato da humanidade


"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." - Romanos 1.20-32

Nesta epístola de Paulo aos romanos, encontramos um triste retrato da realidade que permeia nos nossos dias também e, acredito que ainda mais agravado do que nos dias apostólicos.
Homens obstinados que insistem em desacreditarem e descreditarem a Deus qualquer honra ou louvor. Homens que assemelham Deus aos homens e que não se importam com céu ou inferno, pois estão cheios de um sentimento perverso, carregado de iniquidade, prostituição, malícia, orgulho, etc.

A misericórdia de Deus está disponível ainda, bom seria que essas pessoas a abraçassem logo, antes que seja tarde. No tocante aos que são salvos, no que Deus tem dado capacidade para fazer Sua obra devem fazer, sem perder tempo(Pv 3.27,28). Pois o inferno e a perdição nunca se fartam(Pv 27.20).

É claro que sozinho você não conseguirá abraçar o mundo todo, mas uma alma perdida dessas que Paulo descreveu ser ganha para o Senhor Jesus já será uma grande coisa e que fará você achar graça aos olhos do Pai(Tg 5.20).

Em Cristo,
Pr. Fernando Fransman

Nenhum comentário:

Postar um comentário