"Ninguém me assistiu na minha primeira defesa; antes, todos me desempararam. Que isto lhes não seja imputado. Mas o SENHOR assistiu-me e fortaleceu-me, para que, por mim, fosse cumprida a pregação e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda má obra e guardar-me-á para o seu Reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém!" - 2Timóteo 4.16-18
Ao ler essa passagem, me veio a memória uma frase, que na época de escola os amigos costumavam dizer uns aos outros, é algo mais ou menos assim: "Na arquibancada da vida, aplaudirei em pé cada vitória sua!"
Paulo escreveu que em dado momento das perseguições que ele sofrera em Roma, ele se sentiu só e desamparado. Mas, ao mesmo tempo que o lado humano se sentia triste, por não ter alguém ao seu lado, seu espírito era confortado pela presença do Senhor que vinha sobre Ele, o fortalecendo e animando.
Do mesmo modo, você deve acreditar que jamais estará sozinho, sempre estará Alguém lhe assistindo e fortalecendo, para que consigas cumprir a carreira que lhe está proposta(Hb 12.1). Deus fortaleceu Paulo para que ele fosse capaz de cumprir aquilo para qual fora chamado. Se Deus tem lhe chamado para fazer algo em Sua obra, não temas, creia que Ele lhe dará as ferramentas necessárias e o livrará de todas investidas de Satanás contra sua vida.
"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca." - 1Jo 5.18
Não turbe o seu coração, porque ainda que seu pai e sua mãe lhe deixassem, todavia, o Senhor jamais lhe deixaria ou desampararia(Sl 27.10). A vitória já é sua em nome de Jesus! E, se caso olhar para a "arquibancada" da vida e não ver ninguém, olhe mais uma vez, pois verás que Jesus está lá, torcendo por você e lhe desejando a alegria completa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário