Daniel é um bom exemplo de homem de Deus que encontramos na Bíblia. Ele teve uma visitação sobrenatural de um anjo de Deus que veio lhe trazer resposta à suas orações, mas, não é sobre isso que vamos falar. Falaremos sobre o adjetivo usado pelo anjo em relação a este servo de Deus: homem muito amado.
Raciocinemos, o que tinha este homem que lhe fazia ser chamado por Deus, de homem muito amado? É bom que lembremos que Deus não faz acepção de pessoas(At 10.34), mas o Senhor corresponde a altura que seus servos empregam amor e fidelidade à Ele. Podemos entender então que, para Daniel ser um homem muito amado, é por que ele amava muito. Ninguém colhe aquilo que não plantou.
No mesmo capítulo 10 do livro de Daniel, no versículo 19, o anjo repete mais uma vez, dizendo: "Não temas, homem muito amado...". Ora, Daniel realmente deveria ser um servo de verdade!
E nós hoje, o que precisamos fazer para também sermos amados do Senhor?
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." - Jo 14.21
Amando os mandamentos do Senhor e os cumprindo, seremos achados fiéis por Ele e então teremos do Seu amor redentor cobrindo-nos e abençoando-nos de forma especial. Se você decidir hoje querer ser um servo muito amado pelo Senhor, basta que busque conhecer e praticar sua vontade e terá cuidados especiais de um Pai amoroso e cuidadoso.
Que Deus fale mais contigo,
Pr. Fernando Fransman
Nenhum comentário:
Postar um comentário