"Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." - 1Coríntios 6.15-20
Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tive vontade de usar as mesmas palavras do apóstolo Paulo e, fazer essa pergunta à um casal de jovens adolescentes, que tive a infelicidade de vê-los se 'agarrando' em uma esquina de um colégio. Bons tempos eram aqueles que se namorava na frente dos pais na sala de estar, onde se havia respeito e não se pulava as etapas.
Nos dias atuais para se relacionar intimamente com alguém basta uma troca de olhares, algumas palavras trocadas e qualquer lugar pode ser o palco da prostituição e, não sabem que os que se ajuntam com a prostituta(pessoa que se entrega a prostituição), faz-se um corpo com ela e tornam-se uma só carne. O sol vai raiar, cada um ir para um lado e o fruto do pecado manterá os dois ligados, maculados, presos no laço do passarinheiro.
Não conseguimos resistir a prostituição, portanto, devemos fugir dela, evita-la, correr, deixá-la 'comendo poeira' e distanciar-nos a ponto de não conseguir nos alcançar. Como José fugiu da mulher de Potifar, devemos fugir quando o pecado da sensualidade, da prostituição, tentar nos laçar (Gn 39.12).
Ter um relacionamento conjugal feliz e realizado é a vontade de Deus para todos, porém muitos estão fazendo as coisas acontecer no seu tempo, não esperando o tempo de Deus. Não respeitam seus corpos, que são templo do Espírito Santo, entregam-se ao seus bel-prazeres, sem medir as consequências que sucederão(Rm 6.23).
O que Jesus fez na cruz não foi brincadeira, foi o maior preço que alguém poderia ter pago e tudo isso para nos salvar da perdição eterna. Infelizmente muitos vivem suas vidas entregues aos prazeres da carne, ignorando o fato de que passarão a eternidade no inferno se assim continuarem procedendo. É tempo de se santificar e glorificar a Deus com o corpo e espírito, pois eles pertencem a Deus. Não se apresse a realizar-se na sua vida sentimental, deixe que tudo aconteça no tempo de Deus, alguém já disse que Ele não demora, Ele capricha. Vale a pena esperar no Senhor! Pense nisso.
"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;" - 1Tessalonicenses 4.3
Nenhum comentário:
Postar um comentário