sexta-feira, 1 de junho de 2012

Você não nasceu para ser escravo




"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." - Romanos 8.15


O espírito que recebemos é o de sermos adotados como filhos amados de Deus Pai. Sendo assim, porque muitas pessoas hoje vivem escravizadas pelos espíritos opressores do inferno? Como o vício, a desonestidade, as doenças, etc. A resposta é que esses que vivem escravizados por qualquer mal, ainda não nasceram de novo, tornando-se novas criaturas regeneradas pelo Espírito de Deus.



"E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me." - Gênesis 3.9,10

Com o pecado de Adão todos homens que nasceram e nascem estão debaixo do espírito de escravidão(Rm 3.23), e somente quando a pessoa é justificada pela graça de Jesus Cristo e torna-se filha(o) de Deus, é que ela livra-se do espírito de escravidão e assume o Espírito de adoção de filhos(Jo 1.12).

A pessoa que já é nascida de novo e torna-se a meter-se debaixo do jugo da escravidão, da o espaço para que o inimigo semeie novamente a semente do temor do mal e aquilo que mais temer lhe sobrevirá. 

Fiquemos na luz da Palavra e não tenhamos parte com as trevas, assim teremos ousadia como o leão(Pv 28.1), assegurados pelo que a Palavra diz que somos e podemos e, não recuaremos diante de quaisquer ameaça do mal, avançaremos rumo a vitória pertencente aos filhos de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário