Neemias assumiu para si a responsabilidade de uma grande obra; reedificar os muros de Jerusalém das ruínas. Sambalate, Tobias, Gesém e sua trupe, como figuras de próprios demônios, zombavam e amaldiçoavam o trabalho de Neemias. Em uma arquibancada torciam e urravam, torcendo pela derrota do servo de Deus.
Do mesmo modo hoje, toda pessoa que assume fazer a obra de Deus, deve estar ciente de que provas virão, mas, muitos mais do que isso, terá de enfrentar batalha contra o próprio diabo, que tratará de tentá-lo a desistir de diversas maneiras.
Os inimigos de Neemias em coro diziam "As suas mãos largarão a obra e não irá conseguir terminar!!!" Todo aquele que assume uma posição em Cristo e se compromete com sua Santa Obra, enfrentará esse tipo de oposição satânica e as vezes até do homem carnal.
"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis." - 1Pe 4.12,13
Não é de se estranhar que o inimigo se levante contra quem quer edificar a Obra de Deus, pois quem serve ao Altíssimo é uma ameaça para ele e suas malditas ações. Fique firme no posto em que você foi colocado!
"Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis." - 2Pe 1.10
"Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre." - Salmos 18.34
Se você não tem forças ou não sabe como lutar, peça que o Senhor ensine-o e lhe cinge de força! Não deixe a oposição do inferno impedir você de terminar aquilo que você começou para glorificar a Deus, com a força que receberá do Senhor coloque mãos a obra e o próprio Senhor lhe assistirá e o ajudará a terminar o que começou!
Você decide agora, se irá se concentrar na oposição que o inimigo está fazendo ou irá concentrar-se na obra que tens a fazer e terminá-la. Não pare! Escolha continuar e vencer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário