"A alma do preguiçoso deseja e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes engorda." - Provérbios 13.4
Nesse verso do livro de Provérbios, o escritor menciona dois tipos de pessoas que encontramos diariamente a nossa volta: preguiçosos e esforçados. Muitos são sonhadores, porém, não são trabalhadores, ou seja, não esforçam-se para que seus desejos tornem-se realidade. Por outro lado, existem aqueles que sonham e correm atrás, para que o sonho que desejam, torne-se real.
O preguiçoso vê somente as dificuldades, e vive a procurar desculpas que lhe servirão de motivo para não ter conseguido fazer alguma coisa ou alcançar um objetivo. Já os diligentes, não importam-se em ter de enfrentar adversidades para conquistar algum alvo, são determinados naquilo que colocam como meta e não voltam com as mãos vazias.
Qual tem sido o desejo do seu coração?
Qual tem sido seu esforço para que esse desejo se cumpra?
"O que lavra a sua terra se fartará de pão, mas os que segue os ociosos está falto de juízo." - Provérbios 12.11
Somente desejar ter abundância não é o bastante, para ter uma boa colheita é preciso antes ter uma boa preparação na terra, para quando for plantar, a colheita seja certa.
Lute, esforce-se, mecha-se e vá atrás daquilo que você deseja tornar real em sua vida!
Não perca tempo em ajuntar-se com os ociosos que esperam na sombra, é preciso batalhar para ter vitória! Não sei qual é o seu sonho, mas seja ele qual for, não desista se ele estiver de acordo com a Palavra de Deus!
Que Deus te ilumine e abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário