quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vencendo no vale

Add caption
“VEIO sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.” Ezequiel 37.1 

Nem sempre estamos no lugar que gostaríamos de estar, nem sempre estamos vivendo aquilo que gostaríamos de estarmos vivendo, etc. Mas, é preciso entender que algumas coisas são permitidas por Deus a fim de crescermos e podermos provar do seu poder.

Note que no versículo mencionado, foi o próprio Senhor que levou Ezequiel no meio de um vale, não como um castigo, mas com um propósito. Você já parou pra pensar que a situação que você esta vivendo pode ser um vale que o Senhor esteja querendo lhe ensinar algo? Sua submissão e obediência a voz de Deus determinará o tempo que ficará no vale e se sairá derrotado ou vencedor.


“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 1Coríntios 10.13

Deus não permite enfrentarmos uma situação impossível de ser vencida, se buscarmos a Ele e a Sua Palavra encontraremos o escape, a saída do problema.

Não olhe para as circunstâncias a sua volta, elas poderão lhe desanimar. Faça como Ezequiel que não atentou para o lugar onde estava, mas, atentou para a voz do Senhor e ali viu o impossível se tornar possível.

O vale não é o ponto final da sua história, é apenas uma vírgula. Não desanime. O vale com Deus é infinitamente melhor que o paraíso sem Ele.

Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário