quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cantores famosos que rejeitaram a chamada



"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" - Marcos 8.36

Estava trazendo a memória alguns nomes de figuras admiráveis, que marcaram gerações com suas músicas, interpretações, milhões de discos vendidos, shows para milhares de pessoas e pelo talento admirável que tinham. Porém, pessoas estas, que não conseguiram renunciar as paixões deste mundo para dedicarem suas vidas a obra do Altíssimo e único digno de louvores.

Veja abaixo alguns nomes que tiveram a grande oportunidade de serem instrumentos de Deus:

ps: a ordem não é por classificação, coloquei conforme fui lembrando.


1 - Elvis Presley



Neste vídeo Elvis Presley interpreta um hino clássico cristão. Gravou dezenas de discos gospel, conta-se que certa vez um pregador chegou até o 'rei do rock' e pregou para que volta-se aos caminhos do Senhor e sua resposta foi "já caminhei longe demais para voltar". Sua morte súbita ocorreu no banheiro de sua mansão "Graceland" em 16 de agosto 1977.

2 - Whitney Houston



Começou cantando em um coral gospel de uma igreja batista norte-americana, desviou-se para a música secular e se tornou uma das maiores cantoras internacionais do mundo. Whitney teve muitos problemas com as drogas, chegando a ficar anos sem subir aos palcos e gravar um cd. Em 11 de fevereiro de 2012, Whitney é encontrada morta em uma banheira no hotel em que estava hospedada, a causa da morte foi afogamento acidental apesar de revelar que existiam indícios de doença cardíaca e vestígios de cocaína, que terão contribuído para o óbito.



3 - Freddie Mercury


Está canção é considerada por muitos um louvor a Jesus que Freddie compôs, talvez uma tentativa de se aproximar do Senhor mas que não perdurou. Em 1991 vitimado pela vírus da AIDS, Freddie falece aos 45 anos de idade.

4 - Jessé



Para não faltar um brasileiro na lista, Jessé foi um grande intérprete da MPB nos anos 80 e gravou alguns cds gospel a pedido do pai que era evangélico e, pedia ao filho que colocasse sua voz em hinos que gostava. Jessé morreu aos 40 anos em 29 de março de 1993 de traumatismo craniano sofrido num acidente de carro quando se dirigia para a cidade de Terra Rica, no Paraná, para fazer um espetáculo.


5 - Ray Charles




Considerado um dos maiores cantores de todos os tempos, Ray Charles iniciou sua trajetória musical no meio gospel e influenciado por Nat King Cole, trocou o gospel por baladas profanas. Ray Charles faleceu na idade de 73 anos, no dia 10 de junho de 2004 em sua casa, vítima de uma doença de fígado.


Estes são apenas alguns daqueles que um dia tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho e servirem a Jesus, quanto as suas almas hoje, cabe a Deus saber. Exemplos a não serem seguidos por aqueles que desejam a salvação, pois cantar bonito e ter talento não leva ninguém ao céu.



"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará." - Marcos 8.34,35



12 comentários:

  1. QUE DEUS TENHA PIEDADE DELES,E DE TODOS OS DESVIADOS!<3

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS TENHA PIEDADE DELES,E DE TODOS OS DESVIADOS!<3

    ResponderExcluir
  3. Após a morte segue-se o juízo, portanto nada há que se possa fazer pela alma do morto

    ResponderExcluir
  4. Na verdade não sabemos dos seus destinos.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade não sabemos dos seus destinos.

    ResponderExcluir
  6. Antes de tudo, certifiquem suas opiniões! Pois vcs não dizem que Jesse se converteu! Ele morreu cristão. Acho que deveriam ter esclarecido um pouco mais sobre o assunto. Não dx Como se todos merecem pecadores...

    ResponderExcluir
  7. todos pecamos e distituidos da glória de DEUS estamos, compete a ELE lançar ao hades ou ao paraíso, só ELE conheceu o coração de cada um no seu final, a palavra diz que onde abundou o pecado superabundou a graça de DEUS....

    ResponderExcluir
  8. ninguem ṕode nem tem direito de julgar ninguém;eu acredito q muitos foram salvos mas se não foram só Deus tem o direito de julgar.

    ResponderExcluir
  9. se vocẽ não sabe freddie mercury procurou a Deus em seus últimos de vida; não estou afirmando que foi salvo,pois,como eu disse não podemos julgar ninguém; mas quem sabe? a própria mary austin sua amiga e ex namorada afirmou q ele foi algumas vezes a uma igreja na Austrália se não me falhe a memória.

    ResponderExcluir
  10. Assistam o filme do Rey charlies acho que ele se arrependeu no final de sua trajetória.

    ResponderExcluir
  11. Oh my god!!! É cada santo que aparece! Como se todos os cantores GOSPEL fossem cristãos e andassem no caminho do senhor!Pois é cada desviado que existe neste meio! E que usam uma máscara chamada hipocrisia cristã!

    ResponderExcluir