segunda-feira, 28 de maio de 2012

Temer a Deus continuamente




"Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal." - Provérbios 28.14

Temer a Deus não é ter medo dEle, mas é, ter um profundo respeito a Sua Palavra e reverência a Ele. A Bíblia esta nos dizendo que bem-aventurado, bem sucedido, feliz é o homem que teme a Deus continuamente, pois dessa maneira, mantem-se sempre na presença de Deus coberto por Sua graça e glória.

Há aqueles que temem a Deus e começam a buscá-lo afim de alcançar um milagre, uma benção, porém ao conquistar seus objetivos voltam as velhas praticas, saem da presença de Deus e deixam de temer a Deus. O versículo mencionado não diz para temermos a Deus ocasionalmente, ou somente quanto necessitamos de uma benção, está dizendo que se quisermos ser realmente felizes, bem-sucedido em todos nossos feitos, devemos teme-lO sem interrupções.

"O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.Porque certamente acabará bem; não será malograda a tua esperança." - Provérbios 23.17,18

Nunca sairá em prejuízo a pessoa que escolher fazer todas as coisas no temor do Senhor, pois Deus tem compromisso para com aqueles que tem compromisso com Ele, a esperança do justo não será malograda, isto é, terá o fim desejado.

A segunda parte do versículo inicial diz que, o que endurece o seu coração cairá no mal, isto é, a pessoa que acha-se no direito de desobedecer a Palavra vai endurecendo seu coração a cada desobediência cometida, até chegar ao ponto de não aceitar mais nenhuma correção ou repreensão, por consequência disso, cairá no mal. Infelizmente muitos só despertam para o pecado em que estavam, quando tropeçam na vida e chegam ao fundo do poço, o salmista Davi declarou que antes de ter sido afligido, andava errado. Que você não precise nunca ter que aprender pela dor, escolha aprender no amor de Deus, temendo continuamente sua Palavra e tendo o coração aberto para receber não só as bençãos, mas também as correções vindas do Pai que te ama e quer o melhor para sua vida!

"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." - Eclesiastes 12.13,14


Nenhum comentário:

Postar um comentário