quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cego para as coisas do mundo



"E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu." Atos 9.3;8,9


Ao estudarmos o relato da conversão de Saulo vemos como Deus também trabalha na vida de todos aqueles que se convertem verdadeiramente ao Evangelho.

Primeiro ele foi iluminado por uma luz do céu, isto é, quando recebemos a revelação da Palavra que vem de encontro ao nosso coração nos convencendo-nos de nossos pecados e nos mostrando um caminho mais excelente.

Segundo ele teve a visão cegada e quando abriu os olhos não via mais ninguém, isto é, ao recebermos a iluminação da Palavra de Deus em nossa vida, também temos nossos olhos cegados para o mundo, e deixamos de ver aquelas coisas que antes nos atraiam.

"E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o SENHOR Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado." - Atos 9.17,18


Terceiro, o texto relata que um homem chamado Ananias fora enviado para ir a Saulo lhe anunciar que o Senhor Jesus fora quem havia lhe visitado e, que agora tornaria a ver e seria cheio do Espírito Santo. Assim também acontece na vida daqueles que tem um verdadeiro encontro com Jesus, primeiramente a visão é cegada para o mundo e ao tornar ver, não vê mais as coisas do mundo com os mesmos olhos. A visão é restabelecida agora em uma nova criatura que deixou as velhas coisas para trás e que viverá em novidade de vida.

O texto prossegue e vemos que Saulo se reuniu aos discípulos de Jesus e começou a pregar sobre o Cristo que lhe havia feito a obra em sua vida.

Meu querido irmão, você já teve essa experiencia? Se a resposta for sim, tens pregado sobre o Cristo que fez a obra em sua vida? Se a resposta for não, comece a cumprir o "ide" de Jesus(Mc 16.15) e serás grande instrumento nas mãos do Senhor para salvação dos perdidos.

"Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor." - Romanos 6.11

Deus lhe abençoe!








Nenhum comentário:

Postar um comentário