segunda-feira, 7 de maio de 2012

Por quê devemos orar em línguas?






"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;" - Marcos 16.17

Jesus disse de sinais que seguiriam a vida dos crentes, e um deles é o de falar novas línguas. É preciso entendermos a importância de falar novas línguas, isto é, a razão de orarmos usando de linguagem espiritual.

Infelizmente muitos pregadores e igrejas deixam de ensinar à luz das Sagradas Escrituras, o que é ser batizado no Espírito Santo, como e quando isso ocorre. Na Bíblia em todos os casos relatados que pessoas foram batizadas no Espírito Santo diz que começavam a falar em línguas estranhas. Portanto, a evidência de que alguém tem a plenitude do Espírito Santo em sua vida é que ela ora também nas linguagens espirituais.

Qual a importância de orar em línguas na vida de um cristão?

O que fala em língua estranha edifica-se a si mesmo; - 1Co 14.4a

O termo empregado no original grego para designar “edificar” é oikodomew, que significa colocar um tijolo sobre o outro. Pois quando oramos no Espírito Santo, podemos sentir nossa fé sendo edificada, exatamente como na construção de um edifício.

O que leva alguém ao verdadeiro crescimento espiritual é ter comunhão com o Espírito Santo, pois em Romanos 8.26 diz que Ele intercede por nós, pois não sabemos pedir como convém, sendo assim, nunca fica uma petição sem ser feita a Deus, pois o que não sabemos como orar, o Espírito leva ao Senhor por nós.

"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo." - Mateus 3.11

Se você ainda não foi batizado com o Espírito Santo, busque, pois essa é uma promessa que diz respeito a todos os cristãos. Revista-se do poder de Deus e tenha uma vida avivada no fogo do Espírito que afugentará todos males de sua alma!

Que Deus fale mais contigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário