sábado, 26 de maio de 2012

Aparta-te do mal

"Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Isto será remédio para o teu umbigo, e medula para os teus ossos." Provérbios 3.7,8

A pessoa que se estriba em seu próprio entendimento, desprezando a Palavra de Deus, esta escolhendo um caminho de dor e sofrimento. No mesmo livro de provérbios a Bíblia diz que há caminhos que para o homem parecem serem direito, mas que o fim deles, são caminhos de morte. Portanto, não devemos de nós mesmos decidir por onde ir ou deixar de ir, mas, devemos ser dependentes da direção do Pai através de Sua Santa Palavra.

Temer a Deus e apartar-se do mal andam juntos. Respeitar o que diz as Escrituras Sagradas e afastar-se de tudo que for do maligno, lhe fará ser uma pessoa com poder e suas orações terão a unção para destruir as obras do diabo. (Tg 5.16b)


Qual a consequência para aqueles que temem a Deus e apartam-se do mal?


"Isto será remédio para o teu umbigo..."



O umbigo de um recém-nascido precisa de certos cuidados para que não venha infeccionar ou ter outras complicações. A criança sozinha jamais seria capaz de cuidar da higiene e dos cuidados com seu umbigo, necessita da ajuda da mãe. Assim como a criança recém-nascida recebe a ajuda da mãe para cuidar daquilo que ela não é capaz, o Senhor Deus também nos dará socorro em tudo aquilo que nossa capacidade não alcança e nossa força é insuficiente.

"e medula para os teus ossos."


A medula é o que da sustento não só aos ossos, como também para todo organismo, com a produção de praticamente todas as células do sangue. Espiritualmente, é a virtude de Deus sobre nosso espírito que nos vivifica, fazendo-nos portadores da unção de Deus e com uma estrutura sobre-humana graças à presença do Espírito Santo em nosso ser, nos fazendo capazes de fazer proezas. (Sl 60.12a)

Apartar-se do mal e temer a Deus não lhe dará jamais nenhum prejuízo, mas, ainda que desse, mais valeria ter todo prejuízo do mundo à ficar sem a graça de Deus sobre sua vida. Que as palavras do apóstolo Paulo sejam também as nossas:

"Mas o que para era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo." Filipenses 3.7,8



Um comentário:

  1. Bom dia pastor!
    Seu comentário é de uma grandeza singular! E exclarecedora.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir