quinta-feira, 3 de maio de 2012

Como ganhar os religiosos?

Você deve estar se perguntando, 'errei de site? entrei num site de culinária?' rs.. leia a mensagem e irá entender.


"E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho." - Lc 5.39


vinho velho = (com mistura) religião, crenças farisaicas, doutrinas criada pelo homem.
vinho novo = (sem mistura) evangelho, boas novas.

Existe uma resistência por parte das pessoas em aceitarem opiniões ou idéias novas, pensam que do jeito e como estão é o certo e melhor jeito de ser, pensar ou agir. Lembro-me que eu sempre falava que não gostava de quiabo sem nunca ter provado e recusei inúmeras vezes quando me ofereciam, até que um dia provei o tal do quiabo e vi quanto eu tinha perdido(rs), resumindo, tornou-se uma das minhas comidas preferidas.

Assim, como alguém que diz não gostar de um alimento sem nunca ter provado, são as pessoas que recusam a mensagem do Evangelho e dizem não gostar, porém sem nunca ter provado e ter tido uma experiencia real com Deus.

Como lidarmos com os religiosos?

Primeiro, devemos ter paciência, pois como está escrito no versículo mencionado, ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo. Muitos dizem terem aprendido em casa que tal religião é a certa  e que nela permanecerá até morrer. Argumentos não são o suficiente para mudar um pensamento concretizado erroneamente, somente a obra do Espírito Santo que convence o homem do pecado(Jo 16.8).

Segundo, apresentar um bom testemunho cristão fala muito mais que  as palavras, portanto, assim como eu recusei inúmeras vezes o quiabo, mas um dia acabei aceitando por curiosidade para ver se era mesmo ruim ou bom e depois daquele dia se tornou algo que gosto muito, se nós também insistirmos no amor de Deus em apresentar e oferecer do pão da vida e da água da vida as pessoas, chegará o dia em que elas não mais resistirão e farão de Jesus o Senhor de suas vidas.

"Livra os que estão destinados à morte, e os que são levados para a matança, se os puderes retirar." Pv 24.11


Nenhum comentário:

Postar um comentário