quarta-feira, 17 de julho de 2013

Não volte para onde Jesus tirou você!

"E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego e rogaram-lhe que lhe tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos e impondo-lhes as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens, pois os vejo como árvores que andam. Depois, tornou a pôr-lhe as mãos nos olhos, e ele olhando firmemente, ficou restabelecido e já via ao longe e distintamente a todos. E mandou-o para sua casa, dizendo: Não entres na aldeia." - Marcos 8.22-26

Quero chamar sua atenção para esse trecho bíblico, em especial as partes que pus em negrito. Observe que para Jesus operar o milagre de curar aquele cego, Ele tomou-o pela mão e curiosamente levou-o para fora da aldeia. Somente após estarem fora daquele ambiente, é que Jesus começou a operar o milagre.

Na nossa vida não é diferente, muitas vezes temos que sair de determinado ambiente, para só assim Jesus ter liberdade para poder operar em nossa vida. Talvez você esteja trabalhando em algum serviço ilícito e deseja que Deus lhe prospere, mas, é necessário intender que a luz não tem comunhão com as trevas e, para que o Senhor possa lhe abençoar, primeiramente terá de sair desse jugo desigual. Há outros que desejam ser felizes na vida sentimental e não conseguem, julgam-se pessoas que não nasceram para serem felizes nessa área e não percebem que para Jesus operar terão que colocar-se fora da 'aldeia'.

Quando sair do ambiente desagradável a Deus e partir rumo ao centro de sua vontade, verás que Ele lhe abençoara poderosamente e aquilo que você talvez pensava que jamais receberia, Deus fará para que seu gozo seja completo.

"Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo." - João 15.11

Outro detalhe importante, ainda sobre a aldeia, é que após o cego ser curado, Jesus o despediu para sua casa e disse para que não entrasse na aldeia! Realmente algo muito sério deveria ter nessa aldeia que Jesus fora tão enfático, primeiramente tirando o cego de lá para só então curá-lo e depois orientando-o a não voltar mais lá. O motivo ao certo não sei qual é, mas sei que quando Jesus fala algo, Ele sabe o que está falando. 

Do mesmo modo, devemos observar em nossa vida, de onde Jesus nos tirou e para onde Ele nos transportou. O que conseguimos onde estávamos e o que conseguimos onde estamos. Se formos ajuizados nunca mais tornaremos a voltar a 'aldeia' de onde fomos tirados.

"OUVI-ME, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao SENHOR. Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados." - Isaías 51.1


"ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." - Gálatas 5.1

Algum mistério sondava aquela aldeia, um dia saberemos no céu o que foi, mas, enquanto isso, não sejamos curiosos ao ponto de querer voltar ao lugar de onde fomos tirados, afim de querer descobrir o que era. A esposa de Ló foi transformada em uma estátua de sal por ter olhado para onde Deus disse para não mais olhar. Alguma surpresa desagradável pode estar esperando por você na aldeia, não volte mais para ela, fique firme para onde o Senhor lhe transportou!


"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;" - Colossenses 1.13


9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso foi uma confirmação fiz um breve esboço falando exatamente sobre isso não com essas palavras mais foi bem claro tudo o que eu pensei . Deus é maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Espero nunca mais ter que voltar para o lugar de onde Jesus me tirou.

    ResponderExcluir
  4. Tem lugar que vc vai ficar estagnado em tudo, principalmente na fé, saia de lá e não volte mais pra que a obra de Deus em sua vida seja completa. . É o que vou fazer. Tome cada um a direção que Deus lhe der.

    ResponderExcluir
  5. Explicação exegética muito apropriada, parabéns, belo comentário!! 🙏🙏

    ResponderExcluir
  6. Que Deus continue dando sabedoria e entendimento para que possamos nos edificar e abrirmos nossas mentes!
    Deus abençoe nobre amigo.

    ResponderExcluir