terça-feira, 23 de julho de 2013

Cuide para não esquecer a Deus!

"Guardai-vos de que vos esqueçais do concerto do Senhor, vosso Deus, que tem feito convosco, e vos façais alguma escultura, imagem de alguma coisa que o Senhor, vosso Deus, vos proibiu. Porque o Senhor, teu Deus, é um fogo que consome, um Deus zeloso." - Deuteronômio 4.23,24

Podemos pegar essa advertência também para nós, pois o ser humano é facilmente levado por ventos errantes se não estiver firmado na rocha da Palavra. Geralmente esquecemos do Senhor quando as coisas estão bem, e o maior perigo disto é de começarmos a acreditar que tudo esta bem por nosso próprio mérito, e que não foi Deus que nos colocou onde estamos.

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." - 1Co 10.12

É necessário que nos guardemos, vigiemos, pois caso não fizermos isso, cedo ou tarde, cairemos. O homem por si mesmo não é capaz de muita coisa, ele só é capaz de todas as coisas quando tem Cristo ao seu lado que lhe fortalece e dá a capacidade necessária para ser bem-sucedido no que fizer.

Há aqueles que por um tempo serviam ao Senhor, mas com o tempo começaram a dividir sua fé em outras coisas e, o Senhor deixou de ser Soberano em suas vidas. Passaram a servir a dois senhores, mas como isso não é possível, o Senhor 'tira o seu time de campo' e deixa-lhe com a escolha que fizeram.

O nosso Deus é fogo consumidor e vale aqui citar aquele velho ditado: "quem brinca com fogo se queima". Não é o Senhor que nos 'queima', e sim nós que nos 'queimamos' quando ousamos fazer aquilo que Ele nos proibiu. Ora, os mandamentos, os preceitos e os juízos do concerto com o Senhor conosco, estão na Sua Palavra e devem ser observados e praticados. Ele é um Deus zeloso e vela sobre a Sua Palavra para que tudo que está registrado nela seja cumprido.

Portanto, resta a nós nos guardarmos para que não quebremos nossa aliança com o Senhor e acabemos nos aliando com o inimigo. Renovemos nossa aliança com o Senhor a cada dia, pois enquanto estivermos com Ele, estará Ele também conosco. Não deixe nada separa-lo dEle!

Que Deus fale mais contigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário