quarta-feira, 13 de março de 2013

Tente outra vez!


Se você não conseguiu uma vez, não significa que nunca conseguirá!

Vamos analisar um relato bíblico de alguém que tentou muitas vezes e não conseguiu alcançar o objetivo desejado, mas que, ao ouvir a palavra que Jesus dera, tentou novamente e obteve êxito.



Lucas 5

"1 E ACONTECEU que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
2  E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
3 E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
4  E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
5  E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
6  E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede."

Muitos, como Pedro, estão lavando a rede dos seus sonhos e deixando de lutar por aquilo que desejam. Para aqueles pescadores, parecia não haver mais o que se fazer naquela noite e o melhor era, desistirem da pesca, lavarem as redes e irem embora. Talvez seja o seu caso hoje, de tantas vezes que você tentou algo e não deu certo, pensa que nunca dará.

Você pode decidir em guardar as redes da frustração ou embarcar novamente para o barco da esperança.

Tudo muda quando Jesus entra em cena em nossas vidas e fala conosco. Ele sempre enxerga possibilidade em meio as nossas impossibilidades, alegria em meio nossas tristezas e certeza em meio nossas dúvidas. O que para Pedro estava perdido, para Jesus não estava(Is 55.8). 

Ao ouvir de Jesus que devemos fazer alguma coisa, ainda que seja ilógico ao nossos olhos, devemos fazer. Pedro disse ao Mestre que havia trabalhado a noite toda e nada tinha apanhado. A resposta para muita gente que não tem obtido resultado positivo em suas vidas, é porque pode estar trabalhando de noite, onde não há a luz da Palavra. Se quisermos ser bem-sucedidos em nossos feitos, devemos trabalhar sob a luz das revelações de Jesus para nós.

"Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz." - João 11.9,10

Pedro quando decidiu tentar outra vez, agora sob a direção da Palavra de Jesus, obteve êxito de maneira maravilhosa. O segredo para conseguir fazer o que antes já tentara e não conseguiu, é agir segundo o que Deus lhe revelar na Palavra. Pedro enquanto usou seus conhecimentos de pescador e toda sua experiência, não foi capaz de pescar um peixe sequer. Mas, ao dar ouvidos humildemente ao que Jesus lhe dissera, pescou tantos peixes como nunca antes tinha pescado, tanto que se lhes rompiam as redes.


O que Deus tem para você é muito maior do que você um dia imaginou. Tente novamente o que você já tentou e deu errado, afinal, porque não deu certo uma vez, não significa que sempre dará errado. Você é capaz, sonhe, volte pra vida! Você tudo pode naquele que te fortalece! Lance a rede mais uma vez, uma pesca maravilhosa esperá a sua decisão de agir novamente, agora, sob à luz da revelação divina!

Um comentário: