quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Contra fatos não há argumentos

"E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos a dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro? E Jesus, respondendo, disse-lhe: Ide e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho." - Mateus 11.2-5

Todo aquele que julga-se ser cristão, deve observar se realmente tem procurado viver semelhante a Cristo e se tem produzido frutos de justiça. Os frutos do ministério de Jesus chegavam ao conhecimento até entre aqueles que estavam nos cárceres.

João Batista enviou dois de seus discípulos para buscarem maiores informações, sobre Aquele de que se ouvia falar. Jesus ao ser questionado se era Ele mesmo o Messias, respondeu de maneira que os discípulos tirassem sua própria conclusão.

"Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto." - Lucas 6.44a

Jesus comprovava quem Ele era, não com argumentos, mas com fatos. Do mesmo modo, nós não devemos nos ufanar em querer provar que somos de Deus. Basta que busquemos viver os ensinos de Jesus e fazer o que Ele fazia, consequentemente, produziremos frutos que comprovarão que tipo de árvores somos em Cristo Jesus.

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." - João 14.12

As pessoas que atravessavam o caminho do Messias, eram grandemente impactadas pelo poder de Deus que sobre Ele estava e tinham suas vidas transformadas. Se crermos que o Nome de Jesus está realmente à nossa disposição, também seremos capazes de realizar obras capazes de mudar completamente vidas e situações.

"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas. Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." - Marcos 16.16,17

Deixe-se conhecer quem és! Use sua fé e os frutos virão para glória do Pai!


Deus te abençoe.
Pr. Fernando Fransman

Nenhum comentário:

Postar um comentário