quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pregadores de si mesmo


"A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará?" - Provérbios 20.6

O que vemos nos dias de hoje nos homens, é o que veríamos também se tivéssemos vivido a milhares de anos atrás. O que muda é o sistema, o homem é o mesmo, pecador, caído, obstinado, egoísta, destituído da glória de Deus e sujeito a cair em tentação.

A maioria dos homens julgam os outros e pregam sobre si mesmo, ao invés de julgar a si mesmo, para daí então pregar aos outros, não sobre si, mas sobre Jesus.

O homem que é fiel está em extinção, mas no que depender de nós, eles nunca acabarão. Devemos ter um firme propósito de agradar a Deus, seguir sua justiça e bondade(Pv 21.21), pois, só assim poderemos ser considerados verdadeiros filhos dEle.

"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." - Lucas 14.11


Não é necessário que preguemos sobre nossa bondade, basta que procuremos pratica-la, como que imitando a Deus(Ef 5.1,2). Aquele que faz um ato bondoso para ser reconhecido não receberá do Senhor o galardão, sua recompensa será sua própria vanglória(Mt 6.2).

O mundo não precisa de ninguém apregoando sua própria bondade, dizendo o que fez ou o que deixou de fazer, mas, precisa de alguém que pregue a bondade de Deus para com os homens, demonstrada em seu Filho.

Quem você quer ser, aquele que é pregador sobre si ou aquele que prega sobre o homem, que demostrou sua bondade morrendo na cruz por nós?


"Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria." - Tiago 3.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário