sexta-feira, 15 de março de 2013

Um sofrimento que pode ser evitado

"Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus." - Pv 4.14

A Palavra de Deus é recheada de mandamentos positivos e negativos. Os negativos são os que nos dizem o que não fazer e, os positivos, são os que nos dizem o que fazer. Se existe uma coisa que devemos evitar em nossa vida, é ter qualquer tipo de relacionamento íntimo com ímpios; aqueles que não respeitam a Palavra.

"Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo." - Pv 4.15

Prefiramos andar uma distância um pouco maior se for preciso, do que entrar nos atalhos que o inimigo nos oferece. O máximo que pudermos evitar, devemos evitar. Alguém que esteja buscando a 'tampa para sua panela', deve fazer isso de maneira correta, caso contrário poderá se colocar debaixo de um jugo desigual, que acarretara em grande sofrimento e dor.

Vale a pena ler o texto abaixo e colocá-lo em pratica antes de iniciar qualquer tipo de sociedade, de qualquer ordem, com outrem.

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso." - 2Co 6.14-18

Se temos como evitar esse tipo de sofrimento, evitemos. Não é mesmo?
A benção que você precisa está dentro da Palavra de Deus, não vá buscar em outro lugar que não seja na presença de Deus.

Vale a pena ser justo, isto é, praticante da Palavra de Deus. Os caminhos destes, serão iluminados e receberão a recompensa por terem evitado o caminho dos maus e decidido perseverar nos caminhos do Senhor.

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." - Pv 4.18

Que Deus fale mais contigo, em nome de Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário