segunda-feira, 25 de março de 2013

Como lidar com as pessoas que nos fazem mal

"E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis, não tornando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança, alcanceis a benção. Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano; aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males." - 1Pedro 3.8-12

Vivemos dias trabalhosos, onde as pessoas tem andado com os nervos á flor da pele, magoadas, irritadas, frustradas, mal amadas, etc. E para conseguirmos conviver de maneira que não venhamos a nos prender nos laços do inimigo, devemos buscar amadurecer o amor a Deus e ao próximo dia após dia em toda nossa maneira de viver.

O jeito mais eficaz de vencer o mal, é pagando-o com o bem(Rm 12.21). Além de ser a melhor maneira de agir, fazer o bem ao recebermos o mal, é uma obrigação de todo aquele que diz ser de Cristo. Fomos chamados para sermos fazedores do bem e sermos defensores da paz.

Quando agimos no amor, estamos cumprindo a vocação para qual fomos chamados. Quando agimos na ira, estamos cumprindo a vontade da carne, cuja qual, nos afasta de Deus. Ao praticarmos o que a Palavra nos orienta, ficamos na condição de justo, que é praticante da  justiça, com isso, temos nossas orações e petições atendidas. Já aqueles que buscam agir por contra própria, descumprindo os mandamentos do Senhor, acabam por não ter suas orações ouvidas e sofrendo o dano, por não apartar-se do mal e buscar o conselho do Pai.

O Senhor não pode ir junto daqueles que vão pelo caminho contrário à Sua Palavra(2Co 13.8). Quem busca fazer o bem e praticar a Palavra de Deus, terá o auxílio e amparo do Senhor em sua caminhada(Sl 40.17). Ele o conduzirá em triunfo por tê-lO escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário