quarta-feira, 20 de março de 2013

O SENHOR é o auxílio que você precisa

"Quem será por mim contra os malfeitores? Quem se porá ao meu lado contra os que praticam a iniquidade?" - Salmos 94.16

Os dias que vivemos são trabalhosos, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos tem se esfriado. Temos à nossa volta todo o tipo de gente: avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis  caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, enfim, a lista é gigante.

A pergunta que Davi fez para si mesmo, pode ser a pergunta que você tem feito a si. Quem é que poderá nos livrar de ser atingidos por todos esses males que nos cercam?

Olhamos para os lados e muitas vezes não encontramos alguém que esteja disposto a nos apoiar, e resta a nós confiarmos na força do nosso Deus e somente com Ele e mais ninguém partir para cima de nossos adversários e vencê-los em nome do Senhor.

"Se o SENHOR não fora em meu auxílio, já a minha alma habitaria no lugar do silêncio." - Salmos 94.17

Com Deus, Davi conseguia êxito em suas batalhas. Ele confessa que se não fosse a ajuda do Senhor, não teria prevalecido e permanecido.

"Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."  Salmos 34.18

Ao depender do Senhor, não haverá fracassos. Seja humilde e confiante em Seus cuidados em todos momentos. Ele jamais falta com o auxílio na hora que precisa, desde que sejas alguém com um coração quebrantado e voltado ao Pai.


"Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, SENHOR, me susteve. Multiplicando-se dentro de mim os meus cuidados, as tuas consolações reanimara a minha alma." - Salmos 94.18,19

É melhor ter somente o Senhor ao seu lado, do que um milhão de amigos. Pois, somente Ele é que tem todo poder e força para deter os ataques do inimigo e também de lhe livrar da queda. Além disso, ele tem a capacidade para vivificar sua alma e dar-lhe o ânimo perdido. 

Se você tem olhado para os lados e não tem visto ninguém para lhe ajudar, mas tem visto o Senhor com a mão estendida para ir com você, é o bastante, parte em rumo a sua vitória e glorifique ao Pai ao obter bom resultado, dando a Ele toda honra e toda glória devida!

Que Deus fale mais contigo,

Pr. Fernando Fransman

Nenhum comentário:

Postar um comentário