quarta-feira, 10 de julho de 2013

O segredo de Abraão

"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus; e estando certíssimo de que o que ELE tinha prometido também era poderoso para o fazer." - Romanos 4.20,21

Abraão recebera a promessa que seria pai de multidões, porém a idade ia avançando e a velhice ia chegando tanto para ele, como também para sua esposa Sara. O segredo do velho patriarca de Israel foi não duvidar da promessa, creu contra a esperança(v.18) e fortificou sua fé louvando ao Senhor.

Quero que você atente para esse detalhe: foi fortificado na fé, dando glória a Deus. Quando vemos o tempo passar e as coisas não vão acontecendo como esperávamos,  a tendência é sermos inclinados ao desânimo e desistência. Abraão porém fez diferente, e ao invés de ficar amargurado procurando como e quando a tal promessa poderia se cumprir, foi louvando e adorando o Deus de Israel e isso fez com que sua fé se fortificasse e lhe servisse de combustível para perseverar até o fim.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" - Números 23.19

Ele estava certíssimo de que aquilo que o SENHOR havia prometido, cedo ou tarde se cumpriria, não havia duvidas em seu coração e quando alguma incerteza tentava invadir seu coração, ele não aceitava e repelia louvando a Deus. Do mesmo modo devemos agir, quando Deus nos da alguma promessa, não devemos duvidar de que aquilo será real em nossas vidas. E quando vier os momentos de dúvidas e desânimos  louvemos ao Senhor e rechacemos qualquer princípio de ação maligna.

E então, o que você fará agora? Continuará tendo dúvidas de que realmente você sera coroado ou irá começar fortificar sua fé dando glória a Deus? A decisão está em suas mãos.

Fique na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário