segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Não deixe a lei do Senhor

"Sucedeu, pois, que, havendo Roboão confirmado o reino e havendo-se fortalecido, deixou a lei do SENHOR, e, com ele, todo o Israel." - 2 Crônicas 12.1

Roboão deixou um exemplo de como não agir para a humanidade. Logo após ter conseguido confirmar o reino e se fortalecido, deixou a lei do Senhor.

Não é errado buscarmos em Deus a ajuda que precisamos para nos estabilizarmos na vida, porém, após alcançarmos o favor divino, não podemos esquecer que conseguimos porque o Senhor nos ajudou e não por mérito próprio.

"João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu."  João 3.27

"porque sem mim nada podeis fazer." - João 15.5b

Engana-se a pessoa que pensa conseguir subsistir sozinha. A lei do Senhor para nossa vida hoje é o Evangelho, e segundo Paulo é o poder de Deus para nossa salvação. Não podemos cair no engano de pensar que poderemos vencer sem a direção da Palavra.

"O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na congregação dos mortos repousará." - Provérbios 21.16

Há um só destino para aquele que deixar a Palavra: morte! Não é para lhe assustar, é a realidade. Jesus disse que Ele é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai, se não por Ele. Jesus é o verbo que se fez carne e habitou entre nós, o Verbo é a Palavra e então a Palavra é Jesus revelado a nós, portanto não a despreza jamais!

Roboão era um homem de influencia, e toda uma nação seguiu o seu mau exemplo; "(Roboão)deixou a lei do SENHOR, e, com ele, todo o Israel." Você sendo um servo do Altíssimo também é um influenciador de muitas pessoas. Por isso, todas suas atitudes, escolhas, palavras, devem ser muito bem pensadas, pois, estarão servindo de exemplo para que outros imitem. 

"Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo."- Hebreus 3.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário