quinta-feira, 20 de junho de 2013

Uma reação que deve ser esperada

"Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos aborrece." - 1João 3.13

Alguma vez você já esteve deitado em sua cama com a luz apagada, e alguém veio e ligou de repente a luz do seu quarto? Isso lhe aborreceu? Penso que sim, e não pouco.

Sabemos que na Bíblia Sagrada está escrito que somos a luz do mundo(Mt 5.14), e usando dessa comparação que fiz com ligar a luz do quarto escuro, do mesmo modo acontece quando nos tornamos luz nesse mundo e passamos a iluminar onde estamos ou vivemos, a ponto de 'incomodar' as trevas ou quem está nelas.

Quando esse confronto acontece, da luz com as trevas, causa um desconforto para aqueles que estão nas trevas e consequentemente uma rejeição imediata. O mesmo que acontece hoje com aqueles que andam na luz, aconteceu com o próprio Senhor Jesus:

"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus." - João 3.19-21

Note que aqueles que estão na pratica do pecado odeiam a luz, e não querem vir para a luz, para que suas atitudes não sejam confrontadas e reprovadas. Então, não é de se assustar que o mundo e o que no mundo há, aborreça nossa atitude de servir a Deus, mesmo em meio a uma geração corrupta, pervertida e caída. Temos que continuar brilhando como astros no mundo e deixar Cristo aparecer em nós, para que sua Obra seja feita em nossas vidas e através de nós.

"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte." - 1Pedro 4.12-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário