quarta-feira, 28 de março de 2012

Por quê ler a Bíblia?




A Bíblia Sagrada revela os intentos e vontades de Deus para a nossa vida. Nela encontramos resposta para todos os ‘por ques’ da vida. Ela foi deixada para que nós nos orientássemos por ela, como uma bússola ou manual da vida, como alguns carinhosamente chamam a Bíblia Sagrada.

Deus recebeu Seus conhecimentos na Palavra. Você encontrará a resposta para os prooblemas financeiros, a cura para a ansiedade, a solução para problemas em relacionamentos. A Palavra irá orientá-lo em sua relação familiar, ensinando-lhe a correta hierarquia no lar e o papel do marido, da esposa e dos filhos.

3 razões para lermos a Palavra de Deus:

1 – Aprendemos a verdade sobre Deus e descrubirmos Sua natureza, Suas opiniões e Seu senso de valores, você experimentará a emoção de descobrir onde Ele deseja que você esteja, quando Ele quer você lá e porquê.

2 – A Bíblia lhe permitirá enxergar os outros como Deus os vê. Você começará a compreender o lugar deles em sua vida. Aprenderá a reconhecer e a antecipar as necessidades deles e o que Deus deseja que você ministre a eles.

3 – A Palavra de Deus o ajudará a ter um melhor entendimento de si mesmo. Você começará a vislumbrar a sua importância para Deus, a ver a si mesmo como Deus o vê, enxergando tanto os dons que usa agora como o potencial que pode desenvolver. Você verá mais do que seus problemas. Começará a ver as possibilidades que Deus visualiza para você.

“Buscai no livro do SENHOR, e lede; nenhuma destas coisas faltará, ninguém faltará com a sua companheira; porque a minha boca tem ordenado, e o seu espírito mesmo as tem ajuntado.” – Isaias 34.16

Tire o pó da sua Bíblia e delicie-se com o banquete preparado que Ela tem a lhe oferecer, receba a direção de Deus e baseado no que disser as Escrituras parta rumo a sua vitória em nome de Jesus!

Assista este vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário