terça-feira, 20 de março de 2012

Você aceita ser corrigido?



“Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio.” Provérbios 19.20

É de suma importância na vida do cristão ouvir o conselho do Senhor, ou seja, ouvir a voz de Deus que lhe dá a direção para vencer. Porém, não só devemos ouvir o conselho de Deus como também receber Sua correção, pois, a Palavra diz que o Senhor corrige o filho que ama. (Hb 12.6).

“Ele morrerá, porque sem correção andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá.” Provérbios 5.23

Aquele que não se deixa frear pela correção do Senhor, se perderá em alguma curva na estrada da vida. A correção serve para sermos melhores e evitar que tenhamos que sofrer danos para aprender. Se o Senhor tem lhe corrigido pela Palavra aceite Sua instrução e conserte-se, para que os seus dias sejam de paz e não de tormentos. A decisão está em suas mãos.

“E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.” Hb 12.11

Ser corrigido não é agradável, mexe com nosso ego. Porém aquele que não rejeitar a correção será venerado. Como um xarope amargo que na hora é ruim de engolir, mas, depois sara a tosse; assim é a correção vinda do Pai.


“Se o ouvirem, e o servirem, acabarão seus dias em bem, e os seus anos em delícias. Porém se não o ouvirem, à espada serão passados, e expirarão sem conhecimento.” Jó 36.11,12

Se você ouvir não só o conselho, mas também acatar a correção vinda do Pai, seus dias acabarão em bem e seus anos em delícias. Porém, se decidir seguir sua intuição e seu ‘achismo’, terminará seus dias em tormento e dor.

Escolhe ser obediente, deixe o orgulho de lado e seja mando e humilde de coração para aprender a vida com Jesus!

Que Deus fale mais contigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário