quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Deus não ouve a vaidade

"Certo é que Deus não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-Poderoso." Jó 35.13

A vaidade tem feito muitas pessoas se desgraçarem na vida. Deus atenta para aquele que é manso e humilde de coração e que não busca glória para si, aquele que acha poder buscar de Deus coisas para se vangloriar, está enganado em pensar que será atendido.


É bom que façamos a seguinte pergunta antes de pedirmos algo a Deus:

"O que eu estou a pedir, é para dar honra e glória ao nome do Senhor ou é simplesmente para servir ao meu ventre?"

Uma coisa é certa, segundo a Palavra: Deus não ouvirá a vaidade!

Nosso objetivo deve ser dar honra e glória ao nome do Senhor, pois somente Ele é digno de toda reverencia e louvor. Se aquilo que buscarmos de Deus for simplesmente para nosso proveito, para nos trazer um status social melhor, para conquistar o respeito dos nossos familiares ou para alimentar nosso ego, certamente não seremos atendidos.

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." - Tiago 4.3

Muitos até tem pedido a Deus a sua benção, porém, por pedirem mal não tem obtido resposta. Não nos enganemos, tudo que pedirmos deve ser na intenção de dar honra e glória ao nome do Senhor, pois só Ele é digno.

"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve." - 1João 5.14

O 'segredo' para ter sua oração atendida é fazê-la de acordo com a Palavra e não segundo as suas idéias. Aquele que pede qualquer coisa, segundo a vontade do Senhor e não segundo a sua, certamente será ouvido e atendido!

Que Deus fale mais contigo!

2 comentários:

  1. Essa palavra me feriu, mas é a prova que a palavra do Senhor, é como uma espada de dois gumes. Fica na paz do senhor e ore p/ esse anônimo, vou ficar no anonimato, mas Deus sabe todas as coisas.
    PAZ!

    ResponderExcluir
  2. O pai corrige o filho que ama, fique na paz!

    Estarei orando amado!

    ResponderExcluir