domingo, 25 de novembro de 2012

Não ame o mundo


"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." - 1João 2.15-17

Se existe uma coisa que não devemos gastar tempo amando é o mundo e as coisas do mundo. Aquele que perde seu tempo amando o mundo, fica sem viver o real amor que está em Cristo Jesus.

Sabendo que o mundo passará, não devemos nos empenhar em construir riquezas na terra, mas sim, no céu(Mt 6.19-21). Identificamos quando algo é deste mundo, quando seus valores são somente naturais ou carnais, e em nada espirituais.

Precisamos compreender que em nada o mundo merece o nosso amor, pois ele nunca fez e nunca fará nada por nós. Quem de fato merece todo nosso amor e dedicação é o Senhor, por ter se entregado na cruz do Calvário em nosso lugar, trazendo salvação a todos que o recebem como Senhor e Salvador.


O alvo incessante do diabo é tentar seduzir os crentes a pensar poderem manter uma busca pelas recompensas e valores deste mundo e, ainda manter uma caminhada viável com Deus e que no fim tudo terminará bem. Não deixe se enganar com essa conversa fiada, pois somente aquele que fazer a vontade do Senhor é que permanecerá para sempre, o restante será lançado nas trevas exteriores onde haverá choro e ranger de dentes.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." - Mateus 6.24

Não é que não podemos amar demasiadamente o mundo, o fato é que não devemos absolutamente amar o mundo! Não podemos servir a dois senhores, ou é um, ou é outro! 

Decida-se hoje, livre-se de qualquer enrosco desse mundo e abrace o Senhor para nunca mais largá-lo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário