domingo, 18 de novembro de 2012

Não basta ter fé

"Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;" - 2Pe 3.17

A preocupação do apóstolo Pedro era que os irmãos da época se guardassem dos homens abomináveis. Os homens abomináveis continuam existindo nos dias de hoje, são pessoas que desprezam a Palavra de Deus e seguem suas filosofias de vida e ideologias distorcidas.

A Bíblia nos adverte para sermos sóbrios e vigiar, pois o diabo, nosso adversário, anda ao nosso derredor bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1Pe 5.8).

Devemos nos guardar desses homens que são indoutos, blasfemos e dissolutos, que procuram criar rebeliões e que distorcem as Escrituras (2Pe 3.16). O inimigo é astuto e usa de persuasão para tentar convencer os que uma vez já estão firmados em Cristo. Alguém ter somente fé em Jesus não lhe garante suas fé sobre o mal,  mas aquele que tem a firmeza da fé em Cristo, esse sim, põe o diabo para fugir!

Muitos até tem fé em Deus e creem no que a Palavra diz, porém, diante de quaisquer adversidade deixa sua fé descair e com isso perde sua benção para o inimigo. Portanto, mais do que ter fé, é preciso que nos mantemos firmes na fé. Pois, só desta forma é que conseguiremos resistir as tentações, o diabo e vencer nossas batalhas.

"Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo." - Cl 2.5

Assim como Paulo se regozijava em ver o povo colossense firmado na fé de Cristo, nosso Deus também se regozija ao ver seus filhos firmes na fé em seu Filho. Portanto, batalhemos pela nossa fé(Jd 1.3), afim de não deixar que nada nos faça descair da firmeza. A vitória não é daquele que tem somente fé, mas, daquele que possui firmeza na fé em Cristo!

Que Deus fale mais contigo.

Com amor,
Pr. Fernando Fransman


Nenhum comentário:

Postar um comentário