domingo, 2 de dezembro de 2012

Deus não nos chamou para a imundícia

"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo." - 1Ts 4.7,8

Se existe uma coisa que Deus não chamou o homem é para a imundícia. Todos homens são chamados para a santificação; que é a separação das coisas do mundo. Mas, infelizmente o quadro nos dias que vivemos é outro. Muitas pessoas vivem como porcos que gostam da imundícia, se lambuzam em todos tipos de pecados imagináveis e desprezam as coisas espirituais. (Abro um parenteses para dizer que não tenho nada contra comer a carne de porco, inclusive o dia que fizer uma costelinha de porco me chame viu? rs)

Pessoas que tem buscado matar a sede com águas roubadas e se alimentar  com pães suaves em lugar ocultos, tem deixado suas almas prezas a morte, isto é, a separação eterna para com Deus.

"As águas roubadas são doces, e o pão tomado às escondidas é agradável.Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno." - Pv 9.17,18

O diabo é astuto e suas ofertas sempre são chamativas aos olhos da carne. Se o pecado fosse algo sem graça ou que não desse prazer, ninguém pecaria. Nosso vil inimigo prepara seus ardis de maneira maquiada, para que não percebamos a sujeira que há por debaixo do pano e aceitemos sua oferta maldita. 

Muitos tem se aventurado em relações extra conjugais, outros tem aceitado a oferta de ganhar dinheiro ilícito e não percebem que o convite para a imundícia é de origem diabólica, e que deseja levar-lhe as profundezas do inferno, onde o bicho não morre e o fogo não se apaga.

Não ignore a Palavra de Deus, ela é a Verdade e somente nela podemos basear o que é certo e errado. Faça um auto exame e onde Deus lhe apontar que você esteja sujo, limpe-se. Deus deseja derramar do seu Santo Espírito sobre sua vida e fazer de você uma benção.

"De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra." - 2Tm 2.21

Nenhum comentário:

Postar um comentário