sábado, 22 de dezembro de 2012

Troque a glória dos homens pela glória de Deus

"Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus." - João 14.42,43

O povo da época de Jesus, teve a oportunidade de aprender a vontade do Pai pelo próprio Filho encarnado. Alguns reconheciam ser Ele o Filho de Deus, porém, não o confessavam. Mais importava o status social e manter os vínculos políticos, do que romper com a hipocrisia e seguir o Mestre.

Muitos nos dias atuais estão como aqueles fariseus, que amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus. Pessoas obstinadas, amantes de si mesmas e avarentas, vivem a buscar saciar os desejos da carne e os deleitas da vida, porque para elas, mais importa estar bem no meio da sociedade caída do que estar em comunhão para com invisível Deus, mais real.

Esses que estão trocando de buscar a glória do Senhor pela glória dos homens, precisam despertar a tempo. Pois, caso contrário, arderão por toda eternidade no lago que arde com fogo e enxofre, caso partirem assim. Não existe meio termo, ou você serve a Deus ou você serve o mundo(Lc 16.13).

 "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." - Marcos 8.34

Não tenha dúvidas que está é a melhor escolha a ser feita em sua vida, a de negar a sua própria vontade para viver a vontade de Deus. A Bíblia diz em Romanos 12.2 que ela é boa, perfeita e agradável, com certeza Deus tem preciosíssimas promessas ocultas para revelar em sua vida, mas, para que isso aconteça, você precisa decidir-se em buscar não mais a glória dos homens, mas, buscar inteiramente e somente a glória de Deus.

Vale a pena servir a Jesus:

"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará." - João 12.26

Nenhum comentário:

Postar um comentário