domingo, 6 de janeiro de 2013

Ande em Espírito




"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne." - Gálatas 5.16

O pior erro na vida de alguém é obedecer a carne, pois seus apelos só nos levam para sofrimento.
 "Por que a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus." - Romanos 8.6-8
O 'segredo' para não sermos inclinados para a carne, é manter uma vida regada a muita oração e meditação da Palavra. Só conseguiremos andar em Espírito enquanto estivermos buscando o que é do Espírito e não o que é da carne(Cl 3.1,2).

Quando passamos a andar em espírito, isto é, na presença de Deus, não cumprimos a concupiscência da carne e, com isso, não ficamos presos na mão do inimigo e temos autoridade e poder sobre ele.

" PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." - Romanos 8.1

A maior benção que temos em não andar segundo a carne, mas andar segundo o Espírito, é que não temos nenhuma condenação sobre nossas vidas e com isso, temos confiança para com Deus e segurança que quando orarmos seremos atendidos!

Mortifique sua carne, peça a Deus que vivifique seu espírito e com certeza trilharás em caminhos abençoados, sustendo pela destra do Senhor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário