quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Decida alegrar-se!

"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente." - Salmos 16.11

A presença de Deus nos proporciona desfrutar de abundância de alegrias, pois onde há a presença de Deus há liberdade, amor, perdão, cura, libertação, alegria, salvação e tantas mais infinitas bençãos que Deus tem preparado para aqueles que o amam(1Co 2.9).

A alegria que vem de Deus é diferente daquela que vem do mundo. Muitos só são felizes e alegres quando as coisas estão indo bem. Alguns regozijam-se quando conseguem trocar de carro, comprar sua casa, comprar a roupa da vitrine, emagrecer alguns quilos, encontrar sua metade, etc. Alguns chegam a dizer que só serão felizes mesmo o dia que acontecer, receberem, alcançarem alguma coisa.

"A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no SENHOR." - Salmos 104.34

Davi fez uma escolha que nós também devemos fazer,  ele escolheu se alegrar no Senhor. Se escolhermos nos alegrar só quando tivermos algum motivo, passaremos mais dias tristes do que alegres. Portanto, como alguém já disse: "a vida é feita de escolhas" e se alegrar também é uma escolha que devemos fazer!

Habacuque nos dá um grande exemplo em escolher se alegrar no SENHOR, independente do que acontecesse:

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." - Habacuque 3.17,18

Alegre-se! Jesus morreu por você, Ele te ama, te perdoa, te ajuda! Pare de olhar a sua volta procurando motivos para sorrir, pois o maior motivo para se alegrar é que Jesus morreu na cruz para te salvar!

"porque a alegria do SENHOR é a vossa força." - Neemias 8.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário