quarta-feira, 29 de maio de 2013

A glória correta

"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR." - Jeremias 9.23,24

Toda palavra que procede da boca de Deus merece atenção, quando Ele fala deve ser absorvido aquilo que precisamos. Ele disse que o sábio, o forte e o rico não devem se gloriar por suas qualidades ou poderes.

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." - Romanos 11.36

É preciso que o ser humano entenda, de uma vez por todas, que nada é conquistado por conta própria, tudo é dEle, por meio dEle e para Ele. O homem não recebe coisa alguma, se do céu não lhe for dado(Jo 3.27). Portanto, a maior glória que um homem pode ter é conhecer intimamente quem é Deus e o que são seus direitos e deveres na Sua Palavra.

Se o povo buscasse mais a glória do Senhor e não a sua própria gloria, desfrutaria muito mais das coisas boas da vida: se quiserdes, e obedecerdes, comereis o melhor desta terra. Deus é bom, e o que Ele faz é beneficência, juízo e justiça! Deixemos de viver uma vida aquém do que podemos viver! Busque conhecer mais do Deus Todo-Poderoso, assim, entenderá o que é seu e, passará a tomar posse das bençãos que Jesus conquistou na Cruz do Calvário por nós.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário