sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ele te torna capaz

"E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito vivifica." - 2 Coríntios 3.4-6

A confiança que deve existir dentro do cristão, deve ser a de acreditar que ele pode tudo nAquele que o fortalece. Ao reconhecer que não pode nada, de si mesmo, e colocando-se na dependência do Senhor, a capacidade que o cristão precisa para realizar a obra de Deus lho será outorgada.

Nunca pense que você não conseguiria realizar a obra que Deus tem lhe sido confiada, tudo quanto vier as mãos para fazer, faça conforme as suas forças e creia que a capacidade que você precisa virá de Deus.

"Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte." -  Joel 3.10

Além de recebermos do Senhor a capacidade necessária para resolver qualquer problema, vencer qualquer adversidade, transpor qualquer barreira, Ele também nos torna capazes de sermos ministros das boas novas e sermos representantes de Jesus na terra. Mas, para que isso aconteça, é necessário que nos coloquemos em Suas Mãos, afim de que Ele possa nos moldar e nos tornar aptos para realizarmos Sua vontade.

A Bíblia nos orienta a não ser insensatos, mas que procuremos entender qual seja a vontade do Senhor. Ao lermos e meditarmos nas Escrituras, o Espírito de Deus nos revela o seu querer, devemos nos vestir daquilo que Ele nos diz, para que passemos a ser cheios dEle e possamos ser portadores de virtude e boas novas. Deus quer usar você, busque nEle a capacidade que você sente não ter e encha-se do Espírito Santo, assim, tornar-se-a uma benção e também ferramenta de Deus para abençoar outras vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário