quinta-feira, 21 de junho de 2012

Apagão espiritual

Estava nessa manhã vendo os jornais eletrônicos e me deparei com esta curiosa notícia:


"Pássaro causa apagão e deixa mais de 100 mil sem luz em Rio Verde, GO Problema foi causado por curicaca que pousou em cabo de transmissão.Segundo funcionários da Celg, falta de energia durou cerca de 20 minutos."


Podemos aprender algo com essa notícia se mediarmos ela com a Palavra de Deus.

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." - Mateus 5.14-16

Sendo a luz, temos a obrigação de iluminarmos e dissipar as trevas por onde andarmos. Levar a luz da esperança onde estão os oprimidos e libertação para os cativos. Mas, infelizmente o que acontece é o avesso disso, pelo mau testemunho cristão de muitos o que está acontecendo é um "apagão" na fé daqueles que estão de fora(1Tm 3.7). 

Como o pássaro descuidado deixou mais de 100 mil pessoas sem luz, nós também podemos deixar de iluminar milhares de vidas que passarão por nossos caminhos ao longo de nossa vida e, cada oportunidade que tivermos para pregar o Evangelho e desperdiçarmos, cada chance que tivemos de orar por algum enfermo e não oramos, estaremos deixando aquela vida na escuridão.

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de DeusPorque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo." - 2Coríntios 4.4-6

Deus nos iluminou o coração e espera que por nós também outros sejam iluminados, recebendo o conhecimento da glória de Deus.

"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;" - Filipenses 2.15

Que sejamos os responsáveis de trazer luz aos que estão em trevas e não como o desastrado pássaro que deixou em trevas os que estavam em luz.


Sugestão de louvor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário