segunda-feira, 18 de junho de 2012

A condição para entrar no reino de Deus



“E traziam-lhe crianças para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhas traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, as abençoou.” – Marcos 10.13-16

As crianças queriam aproximar-se do homem que tanto ouviam falar, os discípulos achavam que o Mestre fosse incomodado por elas e então as repreendiam para que não se aproximassem do Senhor. Os discípulos representam aqueles que já estão com maior conhecimento da Palavra e que já viveram experiências com o Senhor; as crianças são as pessoas que tiveram pouca ou nenhuma experiência de vida espiritual e que dentro delas existe uma curiosidade grande a cerca das coisas concernentes à vida com Deus.

Não devemos repelir a vinda dos pequeninos ao encontro de Jesus, pelo contrário, devemos auxiliá-los nessa busca em encontrar o Homem de Nazaré. Muitas vezes, as crianças por sua inexperiência de vida, se portam inconvenientemente e precisam de alguém que as corrija, auxiliem e mostrem o caminho certo.

Jesus disse aos discípulos que de maneira nenhuma alguém entrará no reino de Deus se não ser como uma criança. Não devemos ser infantis, mas como uma criança que tem prazer em ter a companhia de seu pai, tem curiosidade em aprender e conhecer novas coisas, que depende de seu amparo, que confia na sua proteção e cuidado, devemos assim viver com nosso Pai Celestial.

O Senhor tem prazer em receber a todos aqueles que anseiam em encontrá-lO(Mt 11.28), deixamos o olhar crítico de lado e recebamos com humildade as boas novas, que nos garantem comer o melhor nessa terra e ainda passar a eternidade no lugar onde não haverá morte, nem pranto, nem clamor e dor(Ap 21.4).

Aprendamos a viver na dependência de Deus, a alegrar-nos na presença dEle e confiar seguramente em sua destra que nos sustenta por onde andarmos(Is 41.10). Assim, seremos possuidores da herança eterna em Cristo Jesus(Cl 3.24) e passaremos a eternidade ao lado de nosso Pai de Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário