quarta-feira, 20 de junho de 2012

Não tema as tempestades da vida





Texto base: Mateus 14.22-27

v22 - "E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão."



Há momentos que também devemos ir adiante pela fé, na certeza que, se Jesus nos dirigiu à alguma situação ou obra, não ficaremos totalmente desamparados(Sl 9.10).


v24 - "E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;" 


Às vezes, podemos pensar no meio do caminho, que não deveriamos ter ido por onde sentimos que Deus nos dirigiu. As ondas se levantam, o vento contrário sopra trazendo o pensamento de dúvida, de insegurança e medo, e chegar parecer que ter seguido o que Jesus disse foi a pior escolha(Is 55.9).

v25 - "Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar."


Quando achamos que é questão de pouco tempo, para tudo estar indo água abaixo, o nosso socorro bem presente(Sl 46.1) entra em cena, trazendo a esperança em meio ao desespero e a bonança em meio as tempestades que assolam nosso barco.

v26 - "E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo."


Há vezes, que deixamos o desespero tomar conta do coração e perdemos o discernimento das coisas, é preciso aquietar-se (Sl 46.10a), para ver o que o socorro está chegando, Ele vem andando sobre ás águas inquietas e trará a bonança em meio a tempestade.

v27 - "Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais."


O que parece estar perdido para nós, não está para Jesus. Ele pede para termos bom ânimo, não temermos e confiar na força do seu poder. Quem teme mostra que acredita que a força do mal terá poder e consumirá a obra maligna em sua vida. Aquele que confia no Senhor e no que diz Sua Palavra, não temerá mal algum, pois, sabe que Maior é o que esta com ele do que o que está no mundo(1Jo 4.4).


Nenhum comentário:

Postar um comentário