segunda-feira, 11 de junho de 2012

O que te faz ficar feliz?



"Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que teria perecido na minha angústia." - Salmos 119.92 RC

"Se a tua lei não tivesse sido o motivo da minha alegria, eu já teria morrido de tanto sofrer." - Salmos 119.92 NTLH

O salmista Davi declara nessa passagem que, se não fosse pela sua dedicação em buscar a Palavra do Senhor, jamais chegaria onde chegou. A lei do Senhor, que para nós é toda Palavra de Deus, deve ser nosso prazer, pois nela é que encontramos solução para quaisquer problema, refúgio de qualquer mal e consolo para qualquer aflição.

O que tem sido o motivo da sua alegria?

Pegar seu pagamento no final do mês e poder fazer compras, gastar com os amigos?
Chegar o final de semana para curtir uma balada e na segunda voltar ao marasmo?
É  ter as pessoas a sua volta elogiando seu corpo, sua beleza, para você sentir que valeu a pena aquelas horas na academia e o 'kit de beleza' que você pagou uma nota?

O que é que te da prazer? É a realização da suas vontades ou é conhecer a vontade de Deus e cumpri-la com gozo no coração?

"BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." - Salmos 1.1-3


Você será feliz e bem sucedido quando o seu prazer for conhecer a vontade de Deus para sua vida, pois ela é boa, perfeita e agradável(Rm 12.2), ainda quando não houver motivos para você se alegrar, a Palavra te dará motivos, dará também a alegria em meio a angústia, a paz no meio da tribulação, a força na fraqueza, o consolo na aflição e a vitória no deserto! Davi entendeu que a lei do Senhor era o que lhe mantinha vencedor e que se a deixasse jamais conseguiria ter longos dias em paz.


Deus lhe bendiga! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário