sexta-feira, 19 de abril de 2013

Não seja insensato!

"Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." - Efésios 5.17

A pessoa insensata é aquela que tem falta de bom senso e vive desordenadamente. Devemos entender que Deus tem um propósito para cada vida nessa terra e nós como habitantes deste mundo, não podemos deixar que os anos passem sem que vivamos o querer de Deus para nós.

No livro de Hebreus no capítulo doze, versículo um, o escritor diz que devemos correr com perseverança a carreira que nos foi proposta. Mas, para que você verdadeiramente corra a carreira de Cristo para sua vida, é preciso que você compreenda qual é esta carreira!

Como descobrir o que Deus quer que eu faça?

Romanos 1.17 diz "porque nele(Evangelho) se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé."

Ao meditar na Palavra você começará a ter os olhos do entendimento iluminados(Ef 1.18), e com isso, brotará no seu coração o desejo de fazer aquilo que Deus quer que você faça. Com a percepção da vontade de Deus para sua vida, passe a colocar em prática tudo aquilo que você está sendo instruído na Palavra. A bem-aventurança está em praticar aquilo que se aprende na Palavra.

Não podemos ser pessoas insensatas e que vivem a vida de qualquer maneira. É necessário que vivemos segundo a vontade de Deus, pois, somente desta maneira que estaremos trilhando a vereda da justiça e salvação.

"Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." - 2Pedro 1.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário