terça-feira, 23 de abril de 2013

Não vacile!

"Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem." - Salmos 17.5

Essa oração que Davi fez também deve ser feita por todos que não desejam vacilar, seja em suas decisões, escolhas, atitudes ou qualquer outra coisa.

A pessoa por si própria não consegue discernir bem as coisas, por isso, é preciso que ela conte sempre com o auxílio do Espírito Santo, que lhe ensinará sempre o caminho em que deve escolher. Aquele que permite o Senhor guiar seus passos, é o que tem respeito para com a Palavra.

"Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher." - Salmos 25.12

Muitas pessoas hoje tem vacilado, isto é, tem cambaleado em seus passos e perdido a firmeza de ser fiel aos princípios e valores de um verdadeiro servo de Deus. Encontramos um índice muito alto de divórcios dentro dos casais evangélicos, também vemos muitos cristãos com o nome sujo por ter feito dívidas, e tantas outras coisas que poderíamos citar e, tudo isso porque em dado momento deixaram de ouvir a voz de Deus e passaram a ouvir a voz do coração(Jr 17.9).


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." - Isaías 55.8,9

"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." - Provérbios 14.12

Deixe que o Senhor dirija todos seus passos, dessa maneira jamais vacilará!

Que Deus fale mais contigo!
Pr. Fernando Fransman


Nenhum comentário:

Postar um comentário